AMT visita bares e restaurantes

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Com o objetivo de evitar acidentes no Carnaval, campanha atenta para o risco de beber e dirigir

Representações teatrais será o instrumento utilizado pelos agentes de trânsito da AMT (Agência Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade) para levar orientações aos frequentadores de bares e restaurantes de Goiânia. A campanha, que leva o nome de “Mistura Perigosa: Álcool e Trânsito” tem o objetivo é alertar sobre o risco de misturar bebida e direção, evitando acidentes no feriado de Carnaval, que começa no próximo sábado, 18.

A campanha terá início nesta terça-feira, 14, indo até a próxima sexta, 17. A AMT visitará os bares e restaurantes de maior movimento. Serão 12 atores, divididos em duas turmas de seis acompanhados por agentes de trânsito. As orientações cênicas serão seguidas de distribuição de panfletos.

A diretoria de educação para o trânsito afirma que o movimento aumenta no Carnaval. Porém, segundo informações da Abrasel - GO (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Goiás), nesse feriado o movimento cai drasticamente devido a saída da população para outras cidades e estados.

O presidente da Abrasel – GO, Rafael Campos de Carvalho, relata a queda geral de frequência, mas ressalta que não é a realidade de todos os bares. “O movimento do seguimento cai em torno de 30%, mas depende do bar e do restaurante, pois nem todas as pessoas viajam no Carnaval. Logo, alguns locais tem um forte movimento nessas datas. Acredito que a campanha será feita nesses locais”, diz.

Segundo ele, a Abrasel apoia esse tipo de atitude, embora ache que a Lei Seca devia ser mais branda. “Esse tipo de campanha é sempre importante, pois faz parte da educação de trânsito e a Abrasel apoia qualquer iniciativa que apoia a vida. Bebida e direção é um risco a vida quando em excesso. É claro que uma taça de vinho, ou um Chopp não alteram a conduta do motorista, mas essa é outra discussão que a instituição tem a nível nacional”, argumenta Rafael.

Fonte: Jornal Opção. (
Marcos Nunes Carreiro)