Samuel Belchior: “Vamos entregar todas as obras, inclusive o Mutirama"
Mutirama
“Vamos entregar todas as obras que estão em andamento, inclusive o Mutirama. Antes do período eleitoral”. Segundo Samuel está ocorrendo uma força tarefa política para prejudicar e até impedir as ações da prefeitura.
Em relação ao último capítulo envolvendo a obra do Parque Mutirama o secretário diz: “Nós achamos que pode ter havido um grande equívoco nesse episódio do Mutirama, nesse episódio específico que está sendo tratado recentemente pela Procuradoria e ao mesmo tempo pela Polícia Federal”.
O secretário alega que as medições não foram fraudadas, já que, foi provado que os números estavam errados e que não foram pagos nove milhões de reais. “Um dos problemas da obra do Parque Mutirama é que o recurso federal não chega até Goiânia. A prefeitura está assumindo a cada dia, a sua contrapartida de maneira mais rápida para que a obra não pare e termine”.
Samuel Belchior explica que nenhuma empresa que presta serviço para órgão público não ganha mais que 15%. “O máximo que ela vai ganhar em uma obra é 15%, ela está desviando 20%?”, questiona. “Nós acreditamos nos fiscais que lá estavam trabalhando e iremos entregar a obra”. O secretário afirma que a administração tem responsabilidade com a capital.
Sobre as declarações do deputado federal Ronaldo Caidado que assumiu o discurso de Nion Albernaz, afirmando que Goiânia está encardida. O pmdeebista responde: “Eu não vejo da forma como o deputado Ronaldo Caiado vê, muito pelo contrário. Eu vejo a dedicação das pessoas da prefeitura e vejo resultados nas ruas”. Belchior destaca o trabalho que a Comurg tem desenvolvido pela capital, segundo ele, companhia trabalha dia e noite e mostra resultados.
Asfalto
O secretário informa que todos os setores serão contemplados com malha asfáltica. “A licitação está pronta, homologada, já tem ordem de serviço”, Belchior explica que a prefeitura está esperando a passagem do período chuvoso para iniciar os trabalhos.
Eleições
Samuel Belchior revela que a base do prefeito Paulo Garcia (PT), já conta com 12 partidos, com expectativa de chegar a 16 para fechar aliança. “Nós vamos chegar com uma aliança grande, nós precisamos dessa aliança”. O pmdeebista afirma que tem trabalhado para formatar uma ampla aliança partidária para disputar a reeleição. A meta é buscar um bom tempo de televisão para mostrar todas as ações.
Belchior conta que existe uma chapa forte de candidatos a vereadores com bom tempo de televisão. “Hoje a prefeitura de Goiânia encontra dificuldades em destinar um recurso maior para divulgar todas as suas ações. Nós sofremos um trabalho ferrenho por conta da oposição”.
Para o secretário, a divulgação das obras da atual administração é a única maneira de contrapor a oposição. Devido à dificuldade atual, Samuel conta que será utilizado o tempo de televisão da campanha para mostrar as obras da prefeitura.
Fonte: Portal 730