Marconi busca nos EUA investimentos
Governador começa a mostrar potencialidades do Estado a fim de atrair a atenção do empresariado norte-americano .
Recebido no Aeroporto Internacional de Miami pelo prefeito da cidade, Carlos Jiménez, o governador Marconi Perillo manteve ontem os primeiros contatos nos Estados Unidos visando atrair investimentos para o desenvolvimento do Estado de Goiás. Em reunião no próprio Aeroporto, Marconi falou de política com Jiménez, que é descendente de cubanos, e ciceroneado pelo presidente da Norberto Odebrecht, Gilberto Neves, e pelo diretor do Aeroporto, José Abreu, conheceu como funciona o maior aeroporto de cargas do mundo, o segundo em número de passageiros dos Estados Unidos e que tem um movimento comercial anual de 3 bilhões de dólares, transportando 2 bilhões de quilos de mercadorias.
Marconi fez uma apresentação de Goiás, mostrando os números alvissareiros do crescimento econômico do Estado nos últimos anos, destacando a geração de emprego e o crescimento do Produto Interno Bruto, o que deixou impressionados seus interlocutores e extraiu do prefeito de Carlos Jiménez o comentário de que ficou muito impressionado com os números apresentados e também com a desenvoltura do governador de Goiás.
Na oportunidade, Marconi disse que pretende organizar um seminário em Goiás sobre o desenvolvimento do Estado, com a participação de políticos e empresários norteamericanos e representantes dos organismos financiadores como o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e o Bird (Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento). “Vamos buscar uma forma de apresentar as oportunidades que tem nosso Estado aos americanos e saber deles onde os empresários goianos podem investir nos Estados Unidos”, disse o governador, acrescentando que se encarregaria de fazer a interlocução para a participação de técnicos do governo federal nesse seminário. O prefeito Carlos Jiménez se mostrou entusiasmado com a ideia.
Ele disse também que estava ali para conhecer e aprender com o aeroporto Internacional de Miami, porque uma das vocações de Goiás é a de ser pólo de distribuição de cargas para o Brasil e tem já em andamento, em Anápolis, a construção de um grande aeroporto de cargas, com pista de mais de 3.200 metros. Reivindicou a Gilberto Neves a expertise da Odebrecht, que nos últimos 20 anos é a empresa que faz as reformas e ampliações do Aeroporto de Miami, para auxiliar o governo de Goiás na implementação desse futuro aeroporto goiano, ressaltando que a empresa, através do Consórcio Odebrecht/Via Engenharia, é responsável pelas obras do novo aeroporto de Goiânia, que devem ficar prontas em 2014.
Acompanhado pelo secretário da Indústria e Comércio, Alexandre Baldy, e alguns empresários goianos, Marconi conheceu o funcionamento do metrô da cidade e o sistema de ligação viária com o aeroporto, inclusive como funciona a locação de automóveis do terminal.
Em seguida, Marconi e comitiva visitaram o atelier do artista plástico brasileiro Romero Brito, que é muito conhecido e prestigiado nos Estados Unidos.
Fonte: Jornal O Hoje
1 comentários:
Write comentáriosCONVERSA PRA GOIANO DORMIR!!!!!!!!
ReplyPRECISA GASTAR DINHEIRO DO POVO PRA IR A MI- A - MI ( OU MELHOR MEABUSE$$$$$$$$$$$ ) PRA VER COMO FUNCIONA O AEROPORTO DE CARGAS DE LA.
É PIADA.
PRA QUE TEM INTERNET, PRA QUE TEM OS TECNICOS DA INFRAERO, PRA QUE TEM A U F G ( UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIAS)
É IGUAL A BALELA DA IDA DA TROPA DE JEQUITE ( JECAS E CIA LIMITADA) FORAM A DALAS PRA VER COMO FUNCIONA GOVERNO DO ALCIDES.
CADE O NOVO PARQUE AGROPECUARIO DE GOIANIA????
CADE O NOVO AEROPORTO DE GOIANIA?? NEM ISSO O DESPRESTIGIADO SENHOR GOVERNADOR MARCONI PERILLO CONSEGUE MORAL PRA LEVANTAR E TERMINAR A CONSTRUÇAO EMPERRADA DO CAMPO DE PESADELO GOIANIA.
CADE O CENTRO DE EXCELENCIA ( ESTADIO OLIMPICO)
CADE O CENTRO OSCAR NIEMAYER ( ELEFANTE COLORIDO)
O PRINCIPAL O GOVERNADOR ESQUECE OU SE FAZ DE PARVO ( IDIOTA)
DINHEIRO, DINHEIRO, DINHEIRO, DINHEIRO
DE NADA SONHAR NA MAIONESE SE NAO HA DINHEIRO
PRIMEIRO COISA É DINHEIRO DINHEIRO DINHEIRO
AI SIM INVENTA ISTO OU AQUILO PRA SE CONSTRUIR E DEIXAR SEM SER CONCLUIDO
ESTA É DEFINITIVAMENTE A MARCA DO MARCONI NADA CONCLUI E TUDO PROMETE