Transporte Coletivo: Grafite promete ano para entrar na história

22:20 0 Comments A+ a-



Presidente da CMTC destaca investimentos para melhorar fluidez de ônibus e reforma de terminais.

O presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), José Carlos Xavier, dá um alento aos usuários do transporte coletivo na região metropolitana e afirma que o ano de 2012 pode entrar para a história como marco de mudança na qualidade do sistema.
“É um ano em que nós vamos colocar uma pauta positiva no transporte e vai desenvolver muito. Já temos pronto o projeto do corredor Norte Sul. Já estamos desenvolvendo o projeto do VLT no Eixo Anhanguera e do Corredor Universitário que é o primeiro dos vários que nós faremos para dar prioridade ao transporte coletivo”, relatou.

Segundo José Carlos Xavier, o cronograma de reforma e reconstrução de terminais seguirá em 2012. “Todos passarão por reforma e pretendemos agilizar o máximo pra que a gente entregue todos antes de outubro”.

Outra medida que pode melhorar a qualidade do transporte coletivo em Goiânia é o aumento da velocidade média dos ônibus em ruas e avenidas da capital. O presidente aponta que um dos gargalos a serem resolvidos é na Avenida 24 de outubro, em Campinas. “Será feita a eliminação do estacionamento em toda a Avenida para melhorar a fluidez. Hoje, a velocidade lá é extremamente baixa”, admite.

A CMTC também promete observar o embarque e desembarque nos terminais. Nos que já foram reformados ou reconstruídos, fiscais realizam controle, com o objetivo de evitar tumultos.

Fonte: Portal 730