Das 7h às 19h veículos pesados não podem trafegar na região central de Goiânia

10:45 0 Comments A+ a-


Medida está em vigor a partir desta sexta-feira. Até o final de fevereiro a fiscalização será apenas em caráter educativo

A partir desta sexta-feira, 20, caminhões com mais de sete toneladas e que tenham mais de oito metros de comprimento não podem mais circular entre as 7h e 19h, de segunda a sexta-feira, na região central de Goiânia. A medida é garantida na Lei Municipal 9028, de abril de 2011. De acordo com o presidente da AMT (Agência Municipal de Trânsito), Miguel Tiago, os comerciantes tiveram um prazo de 90 dias para se adequarem às novas normas, pois em outubro último a lei já estava em vigor por meio de uma portaria da agência que instituiu que em 20 de janeiro a fiscalização seria iniciada.

Ontem mesmo, dia 19, a AMT iniciou a instalação de placas de restrição ao tráfego de veículos pesados e caminhões no centro da capital e no Corredor Universitário. As placas serão mantidas em caráter educativo durante o mês de fevereiro, sendo que em março a infração pode resultar em multa de R$ 85 e 4 pontos na carteira. As ruas 83 e 84 e a Avenida 85 já receberam a sinalização.

Miguel Tiago destacou que a restrição de tráfego desses veículos é necessária para garantir a fluidez do trânsito e que a medida tem sido adotada por outras grandes cidades do País e do exterior. “Esses veículos, por serem grandes, são mais lentos e ocupam mais espaço”, explicou.

Ele garantiu que os comerciantes participaram do processo, tendo sido alertados sobre a necessidade da medida. “O mais difícil foi decidir onde as restrições seriam iniciadas, porque causa insegurança nos empreendedores, que tiveram um prazo para adequarem seus horários de recebimento de mercadorias”, pontuou.

Ele adiantou que estão em estudo novas restrições ao tráfego de veículos pesados, mas que ainda não pode divulgar onde serão implantadas para não causar transtornos.

Fonte: Jornal Opção (Ketllyn Fernandes )