Prédios abandonados se transformam em focos do mosquito da dengue
O período chuvoso começou a cerca de um mês e com ele os focos de mosquito da dengue começam a aparecer. Um dos focos mais comuns em Goiânia são as inúmeras construções abandonadas, que acumulam água e servem de abrigo ao mosquito. Por exemplo, o prédio localizado na esquina da Rua 2 com a Avenida Araguaia, no Centro (fotos abaixo), próximo a sede da RÁDIO 730.
Focos como este, contribuem para o grande número de casos da doença no estado de Goiás. Em 2011, foram 29 mortes causadas pela doença e 41.480 casos foram registrados. Houve uma redução de cerca de 68% do número de mortes e de 62% nos casos em relação ao ano anterior.
Apesar da redução, um novo fato preocupa, em novembro foi registrado o primeiro caso da dengue tipo 4 em Goiás. Como a doença adquiriu nova forma, a população não está imune e há o risco de epidemia. Por isso, é ainda mais importante o combate aos focos de reprodução do mosquito Aëdes Aegypti e fiscalização por parte do poder público e de toda a população.
Fonte: Portal 730
1 comentários:
Write comentáriosPorque vcs só mostram as cisas ruins do centro?Vcs estao preocupados com vcs e o Governador que é perto do predio?Daiam do centro,vizite por exemplo a regiao da leste oeste entre a av. Catelo Branco e o Bairro Goiá! Aí que vcs vão ver o q é risco de Dengue!!!
Reply