Maguito Vilela aponta obras realizadas em Aparecida
O balanço da administração do Prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB) foi o ponto de debate na RÁDIO 730. O peemedebista afirmou que a grande demanda da cidade foi o asfalto, recebendo a maior pavimentação em Goiás, nos últimos três anos.
De acordo com ele, mais de 120 mil pessoas deixaram de morar em ruas de terra, o que equivale a uma cidade de médio porte em Goiás. Além do asfalto, outra demanda do município é a educação.
“Nós quintuplicamos o número de crianças atendidas, duplicamos o número de vagas escolares, reformamos e ampliamos todas as escolas do município, exceto 15 que estão em reforma. Todas elas foram ampliadas com a inclusão de bibliotecas, salas de computação, notebook para todos os professores, e estamos iniciando o processo de construção de quadras cobertas em todas as escolas”, contabiliza.
Os recursos vieram da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, com apoio do Ministério da Educação. Além da reforma e ampliação das demais, haverá a construção de mais 15 escolas, e 36 novos Cmeis.
O Prefeito de Aparecida de Goiânia declarou que também está concluindo o Instituto Federal de Goiás (IFG), com cursos profissionalizantes. O primeiro vestibular será realizado em março de 2012. O Instituto ficará localizado próximo ao Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa), da UEG, do Centro Olímpico, e do polo industrial.
“Com a vinda da Presidenta Dilma (PT) na inauguração do IFG, pretendemos que ela lance a pedra fundamental do campus da UFG, que já é uma realidade. Já têm até os cursos que vão ser ministrados, como de engenharia mecânica, industrial, de produção, da computação, e muitos outros cursos”, aponta.
O Prefeito Maguito Vilela relembrou que a promessa de asfaltar toda a cidade de Aparecida existe há 12 anos, feita por gestores anteriores ao peemedebista. Segundo ele, está fazendo muito mais proporcionalmente do que fez a gestão passada.
“Eu prometi recapear o asfalto velho, e já fiz mais de 130 km de recapeamento, então ninguém em sã consciência faria mais asfalto e recapeamento do que nós fizemos nestes três anos. Estou com a minha consciência tranquila”, garante.
O Prefeito destacou que ao receber a cidade de Aparecida, havia apenas um Conselho Tutelar, não havia viaturas do Samu, Defesa Civil, Procon, e Sistema Nacional de Emprego (Sine).
Adversários
Diante das obras que o Prefeito Maguito Vilela citou, ele relata que para a campanha eleitoral, os adversários não terão argumentos contra o gestor.
Ainda de acordo com o Prefeito Maguito Vilela, está sendo programada uma licitação para centenas de bairros para começar em março do ano que vem, com recursos do governo federal, emendas de bancada, e recursos próprios.
Questionado se o município está contemplado pelo governo estadual com o Programa Rodovida Urbano, Maguito Vilela disse que não, pelo fato de estar com intenções de construir uma grande alameda, que vai ligar o centro de Aparecida do centro de Goiânia.
Sobre a saúde, o peemedebista alega que a saúde de Aparecida já esteve em uma condição muito mais grave. Segundo ele, no passado, todos iam para Goiânia, e ainda hoje a Prefeitura recebe muito pouco do Ministério da Saúde.
A respeito da maternidade de Aparecida de Goiânia, o Prefeito aponta que foi realizado um projeto “dantesco”, e o Ministério Saúde mandou parar a construção, para refazer de acordo com a vigilância sanitária.
Eleições 2012
Maguito Vilela evitou comentar sobre uma possível reeleição para Prefeito em Aparecida de Goiânia. Ele disse que ainda não decidiu sobre uma candidatura, mas está avaliando a possibilidade.
Fonte: Portal 730