Marconi: municípios terão mais benefícios

11:54 0 Comments A+ a-


O governador Marconi Perillo (PSDB) iniciou ontem mais uma fase do governo municipalista, ao lançar o Programa Goiás Sinalizado, que prevê a implantação de sinalização vertical e horizontal em 126 municípios goianos. O tucano aproveitou a oportunidade para se comprometer em ajudar todos os municípios, independente de cor partidária. “Queria dar minha palavra de comprometimento a cada município e a sensibilidade em relação aos problemas que vocês atravessam, das dificuldades financeiras que cada um passa. Me comprometo, mais uma vez, em colocar o governo inteiro à disposição das prefeituras.”

O governador também afirmou que não irá permitir que problemas políticos locais atrapalhem o desenvolvimento da cidade por meio de parcerias, obras e convênios com o governo. “Se tiver algum problema nesse sentido, me avisem. Meu celular está sempre disponível. Eu quero que todos os municípios sejam atendidos com todos os programas do governo.”

Lembrou que seu relacionamento com os prefeitos será o mesmo que ele tem com a presidente Dilma Rousseff (PT). “Meu relacionamento com a presidente Dilma Rousseff é respeitoso, republicano, apesar de muitos imaginarem que haveria retaliação por eu ser de outro partido. E será a mesma coisa que estou fazendo e que vou ampliar com todos os prefeitos.”

Porém, mesmo reforçando as parcerias e convênios com as prefeituras, o governador também emitiu sinal de alerta aos prefeitos em relação aos pedidos de recursos para realização de festas. “Todo mundo está me pedindo dinheiro para fazer festa para carnaval, festa para Pecuária. Eu vou criar uma conta corrente para quem pedir dinheiro para fazer festa, eu tiro dinheiro de convênios ou de obras de recuperação.”
Marconi justificou que o foco do governo é trabalhar na construção de casas, recuperação de ruas e rodovias, sinalização, convênios e parcerias. “Conclamo a todos para esse tipo de reflexão, porque temos de viabilizar a minha administração e a administração de vocês. Eu sou atento ao municipalismo, faço o meu dever de casa para melhor atendê-los”.

Educação
Em cada cidade, o Detran vai disponibilizar o projeto técnico e implantar sinalização horizontal e vertical. A ação seguinte é oferecer, tanto para o condutor quanto para o pedestre, educação de trânsito. Só após essa etapa será dado início à fiscalização. De acordo com o presidente do Detran, Edivaldo Cardoso, a deficiência de sinalização adequada nos municípios goianos é clara. “As placas e pinturas não garantem a ausência de acidentes, mas a linguagem de trânsito os evita”.
Na primeira etapa do projeto serão investidos aproximadamente R$ 12 milhões. As obras de construção da sinalização vertical já iniciam com a assinatura da ordem de serviço. A horizontal começará após o período chuvoso. Oito frentes de trabalho colocarão 18.990 placas nas ruas e avenidas dos 126 municípios. A sinalização horizontal vai consumir 4.225 baldes de 18 litros de tinta branca e outros 1.896 de tinta amarela.

Fonte: Jornal o Hoje (Marina Dutra)