Passe Livre é aprovado na Assembleia Legislativa e segue para sanção do governador
O projeto do Passe Livre Estudantil (PLE) foi aprovado em primeira votação dia 30, e em segunda e definitiva dia 31 de maio, pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). O PLE beneficiará de imediato 30 mil estudantes integrantes de programas sociais dos governos estadual e federal.
O projeto segue agora para sanção do governador Marconi Perillo e, após criada a lei, os estudantes poderão fazer um pré-cadastro pelo site (www.juventude.go.gov.br/passelivre), que está sob responsabilidade da Superintendência da Juventude (Sujuv), da Secretaria de Articulação Institucional (Searti).
Com o cadastro aprovado, a Sujuv entrará em contato com os estudantes que forem selecionados por critérios socioeconômicos para agendar data e horário em que deverão levar os documentos solicitados à sede da Sujuv.
O secretário de Articulação Institucional, Daniel Goulart, explica que a implantação do PLE será feita por etapas. “A primeira atenderá alunos de baixa renda contemplados por programas sociais dos governos estadual e federal. O objetivo é atender todos os 150 mil estudantes de baixa renda até o próximo ano. Esse é mais um dos compromissos de campanha resgatado pelo governador Marconi, e mais um projeto do plano de governo implantado”, disse o secretário.
Nesta primeira etapa serão atendidos 30 mil estudantes de Goiânia e região metropolitana, locais em que a Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC) atua.
Fonte: Secretaria de Estado de Articulação Institucional
5 comentários
Write comentáriosMarconi Perillo o orgulho de Goiás!
ReplyParabéns governador!
Gostei parabéns governador, mais uma vez prova que é o melhor do país!
ReplyMarconi presidente do Brasil!
ReplyPobre cidadão!
ReplyTudo bem, mas vamos todos ajudar a melhorar o transito, andemos mais de bicicleta, a pé e de onibus.
tenho tres filhos que depende do benefio so um foi contemplado o que fazer?
Reply