Começa reforma do Terminal Veiga Jardim
Os mais de 1 milhão de usuários mensais do Terminal Veiga Jardim enfrentam desde ontem e pelos próximos 90 dias a reforma e ampliação do espaço físico. Durante o período, o embarque será feito em terminal provisório, construído em frente ao local.
Em 2015 o terminal deverá se tornar o ponto final do corredor Norte–Sul. A informação é do presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), José Carlos Xavier, o Grafite. Ele diz que o corredor deve ser inaugurado em 2014 e terá, inicialmente, como ponto final, o Terminal Cruzeiro.
Também ontem a CMTC entregou a reforma do Terminal Maranata, que tem média mensal de 662 mil usuários. As unidades estão localizadas em Aparecida de Goiânia, segundo município mais populoso do Estado.
O espaço físico e a plataforma de embarque do Terminal Veiga Jardim serão ampliados em 50%. “É uma região que cresce muito e o terminal precisa de ampliação”, afirma Grafite. O presidente diz que cronograma imposto pela Câmara Deliberativa de Transporte Coletivo (CDTC) prevê a reforma, reconstrução e/ou ampliação de 11 terminais até outubro deste ano.
Os dois terminais ganham bicicletário; 40 vagas no Maranata e 64 vagas no Veiga Jardim. As duas unidades também ficarão com estrutura física renovada e sistemas de som para avisos aos usuários e de monitoramento por câmera para melhorar a segurança.
Fonte: O Popular
1 comentários:
Write comentáriosOpá! Bicicletário! Vamos todos andar um pouquinho mais de bicicleta. Aproveitemos todos a disponibilidade dos bicicletários!
Reply