Nova frota do Eixão chega a 32 ônibus
Presidente da Metrobus, Carlos Maranhão afirma que a troca já provocou impactos positivos no atendimento aos usuários e também na redução dos custos de operação do sistema. Segundo ele, já ocorre a redução nos gastos com a manutenção dos ônibus. A estimativa é que o custo médio era de R$ 600 mil mensais para manter os ônibus em condições de tráfego e que a redução chega a 30%.
A Metrobus efetuou a compra de 30 ônibus biarticulados e 60 articulados, gastando, ao todo R$ 87 milhões na renovação da frota, adquirida do consórcio das empresas Suécia/San Marino. A empresa estatal também promete a reforma das 19 plataformas de embarque e desembarque e a troca de todo o pavimento dos 14 km da pista central da Avenida Anhanguera, por onde circulam os ônibus. As licitações acontecem este mês, nos dias 13, para as plataformas, e 18, para o pavimento.
Fonte: Jornal o hoje
Foto: Willian Francisco
1 comentários:
Write comentáriosSe esses ônibus novos conseiguiram uma redução de apenas 30% já tá na hora de troca-los de novo ou de trocar o presidente desta empresa.
Reply