Goianos vão às ruas aderindo a protesto nacional contra a corrupção
A marcha é uma segunda edição da manifestação feita no dia 7 de setembro, também contra a corrupção. Desta vez, os objetivos são mais específicos, apoiando o Conselho Nacional de Justiça, protestando contra o voto parlamentar secreto e pela constitucionalidade da lei da Ficha Limpa.
A divulgação do movimento foi feita através das redes sociais. As principais ferramentas utilizadas foram o Facebook, Orkut e Twitter. Também segundo o presidente da ONG, a resposta através das próprias redes foi muito positiva, refletindo na manifestação real.
A luta contra a corrupção foi feita no feriado nacional em 25 cidades de 17 estados e no Distrito Federal. Na capital goiana a concentração começou na Praça Universitária ás 9h30 da manhã, onde pessoas de todas as idades protestaram a favor da ética na política brasileira com cartazes, apitos, vassouras e gritos de justiça.
Segundo a AMT, cerca de 1,2 mil pessoas fizeram parte da movimentação pacífica, que saiu em direção à Praça Cívica, fazendo algumas paradas com o trio elétrico para protestar. Cerca de 1h30 de caminhada levaram os manifestantes ao seu destino, onde pararam em frente ao TRE, para um último protesto.
Fonte: Jornal O Hoje