Motofretistas deverão se adequar à nova legislação em Goiânia

13:26 0 Comments A+ a-


A Lei que regulamenta o trabalho dos motociclistas que realizam transporte de mercadorias e prestação de serviços já está em vigor. Profissionais que atuam como moto frete e moto boy terão que se adequar.

O presidente da Agência Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (AMT), Miguel Thiago, explica que estes trabalhadores terão que procurar o órgão para saber quais são as mudanças que precisam ser feitas.

“Quem trabalha como moto frete, com encomendas e cargas, tem as medidas certas na traseira da moto. Onde antes se colocava caixas improvisadas, agora vai ter o espaço apropriado, tanto o moto frentista como aquele que transporta gás. Ele trabalha dentro de um padrão. As pessoas que fazem este tipo de transporte devem procurar a AMT e lá vão estar as medidas certas a orientação correta, até com fotografias mostrando para os motociclistas como se deve preparar o seu veículo para fazer este tipo de transporte”, afirmou Miguel Thiago.

Ainda de acordo com o presidente da AMT, antes da aplicação das penalidades previstas para quem descumprir a Lei, a Agência vai realizar um trabalho de conscientização.

“Elas podem ter autuadas, tem previsão legal desta multa e no momento certo haverá esta autuação. É preciso esclarecer que estas autuações não estão acontecendo atualmente, já que a AMT optou pelo trabalho pedagógico, mas vai chegar um momento em que vai haver autuação e o infrator será responsabilizado pelos seus atos e, consequentemente, vai ter que pagar a infração devida conforme a normativa”, explicou.

Fonte: Portal 730