Off-road da Toyota movimenta Goiânia
Objetivo da montadora é estimular vendas na capital, um dos melhores mercados de picapes do País.
Com objetivo de estimular as vendas em um dos melhores mercados de picapes no País, a Toyota do Brasil escolheu Goiânia para lançar o piloto de seu mais novo evento off-road, o Hilux Expedition Park. De acordo com o gerente geral comercial da Toyota do Brasil, Vladimir Centurião, as vendas em Goiás representam 4% do total de vendas da montadora nas categorias picapes e SUVs. “É um percentual expressivo, considerando um universo de vendas nacional”, avalia ele.
A montadora comercializa 100 mil veículos no País ao ano e pretende dobrar esse número em dois anos, com contribuição do novo modelo compacto de entrada da marca, o Etios, lançado recentemente no País. A meta da Toyota e estar entre as principais é configurar-se entre os líderes do mercado em dez anos. Atualmente, a Toyota é a oitava colocada em participação no Brasil (2,78% das vendas de automóveis, SUVs e picapes).
Segundo Centurião, o mercado goiano responde por 3% do total de vendas da montadora em todas as categorias. “Goiás é um mercado forte e que tem dado grande contribuição nas vendas nacionais da montadora. Temos duas concessionárias que devem ampliar ainda mais as vendas com a entrada da linha Etios no mercado”, avalia ele.
A montadora inaugurou recentemente uma nova fábrica de Sorocaba, a 100 quilômetros da capital paulista e anunciou a construção de uma nova fábrica de motores na cidade de Porto Feliz, também no interior de São Paulo.
Test-drive
Durante o Hilux Expedition Park, o público poderá experimentar a sensação de pilotar em uma pista de rally. O evento, localizado em frente ao Parque Areião, foi lançado ontem e segue até dia 28 de outubro, com entrada gratuita.
A picape média caiu no gosto dos goianos. A força nas vendas no Estado, segundo Centurião, é em função do agribusiness, mesmo tendo muitos compradores usando como veículo do dia a dia. No test-drive off-road, dois consultores, especialistas em rally, darão orientações para otimizar o uso dos recursos da Hilux. O desafio tem objetivo de mostrar força e resistência da picape ao enfrentar as lombadas, valas, declives e aclives da pista, além de inclinações de até 75 graus.
Fonte: Jornal O Hoje