Criação de 14 corredores de ônibus é grande desafio
Presente nas plataformas de governo de todos os candidatos que disputaram as eleições municipais, as soluções para o transporte coletivo são esperadas há muito pela população de Goiânia. Trata-se de uma agenda prioritária para o prefeito reeleito de Goiânia, que terá de suar a camisa para colocar em prática os compromissos de campanha. Um deles é o de cumprir a determinação do Plano Diretor, de criação de 14 corredores de transporte coletivo na capital. Na gestão anterior, apenas parte de um deles foi feito, o trecho localizado na Avenida Universitária, Região Leste da cidade.
“Toda a população de Goiânia ganhou com o debate político travado durante a campanha, quando a mobilidade urbana foi pauta durante todo o tempo”, frisa o chefe de Gabinete da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), Domingos Sávio Afonso. A prioridade é a construção dos corredores de ônibus e a implantação do BRT no Eixo Norte-Sul.
De imediato, afirma Domingos Sávio, pretende-se executar o projeto do Corredor T-7. “Até o final deste ano, os estudos necessários para início da implantação dos corredores T-7, T-9 e 85 estarão prontos”, garante. Pretende-se conseguir concluir, ainda, neste prazo, os estudos referentes aos Corredores Independência, 24 de Outubro e T-63. A execução dos projetos, segundo o chefe de Gabinete, é uma decisão governamental. A expectativa é de sejam iniciados em 2013.
Fonte: O Popular