Hyundai lança 1º popular em Goiânia
A Hyundai Brasil lançou ontem, em todo o País, o novo compacto da montadora e o primeiro popular da marca. Fabricado no Brasil, o HB20 gera expectativas entre consumidores. Tem como trunfo o fato de ter preço de popular, mas ter itens de série superiores aos de modelos top de linha de outras montadoras.
A montadora espera vender 50 mil unidades em todo o País, nos próximos três meses. Em Goiânia, mais 150 unidades já estão vendidas antes mesmo do lançamento e a fila de espera é o dobro desse volume. Isto porque a versão 1.0 Comfort custará R$ 31.950 e a Premium, top de linha, com motorização 1.6 e câmbio auto- mático, sai por R$ 47 mil.
Modelos básicos de outras marcas, sem nenhum opcional, têm preços pouco inferiores. Ambos são bicombustíveis, construídos em alumínio e com comando de válvulas variável. O carro peca apenas na falta de freios ABS, que serão opcionais até 2014, quando passam a ser obrigatórios no País.
“A versão mais básica do HB20 conta com ar-condicionado, direção hidráulica, airbag duplo, computador de bordo, ajuste de altura para o banco do motorista, faróis com máscara negra e spoiler”, ressalta o diretor proprietário da Nisa Hyundai em Goiânia, Samir Dahas Bittar, que lançou o modelo ontem, na capital, junto com o irmão, também proprietário do grupo, Nicolau Bittar, entre autoridades.
O hatch, desenhado na Coreia do Sul, chega com os motores de 12 válvulas, de três cilindros, 80 cv e 10,2 kgfm de torque na configuração 1.0 e 16V, com 128 cv e 16,5 kgfm de torque na 1.6. Ao contrário do que se pensou, as iniciais HB não se referem à categoria hatchback, mas ao projeto HB (Hyundai Brasil) e o número 20 refere-se ao fato de o veículo ser direcionado ao público “B”.
O veículo oferece ainda como atrativo, uma garantia de cinco anos e preços de seguro compatíveis com o mercado, girando entre R$ 1,3 mil na versão 1.0 a R$ 1,8 mil na top de linha.
Conceito
Samir Dahas Bittar diz que o modelo já superou as expectativas de vendas e que as atuais estão com entrega programada para novembro. “Nossa impressão é que esse veículo vem para mudar os conceitos de qualidade e de atenção ao consumidor dentro do segmento de veículos de entrada”, pontua.
Bittar destaca ainda que após o lançamento da Hyundai a tendência mais natural é que outras marcas se movimentem no sentido de oferecer mais qualidade e redução de preços aos seus veículos. “O mercado não será mais o mesmo. A marca não deseja ser a que mais vende, mas ser a mais admirada, respeitada e mais querida. Esse é o objetivo da Hyundai Brasil”, esclarece.
Fonte: Jornal O Hoje