Centro de Excelência a todo vapor
Após assinatura do contrato com a empresa licitada, Construtora Milão, os operários estão trabalhando com todo empenho para que o Laboratório de Pesquisa e Capacitação do Centro de Excelência do Esporte seja entregue no final de janeiro de 2014. O prazo para a conclusão do Laboratório, destinado ao desenvolvimento de tecnologia e aperfeiçoamento de atletas de auto-rendimento, será num total de oito meses e o custo previsto pela Agetop é de R$ 7,9 milhões.
Serão três pisos contendo:
- 04 quadras polivalentes para a prática do futsal, handebol, basquete, vôlei e todos os esportes de solo.
- Academia para avaliação fisioterápica, acompanhamento médico e biológico.
- Biblioteca
- Salas de aula
- Área de convivência com auditório
- Lanchonete/Restaurante
- Alojamento feminino e masculino para atletas que moram no interior de Goiás.
Segundo o chefe de gabinete de gestão do Centro de Excelência, engenheiro Lamartine Reginaldo da Silva Jr., “a concorrência para a conclusão do Estádio Olímpico será aberta no dia 15 de julho pela Agetop. Já a do Parque Aquático deverá acontecer no segundo semestre, provavelmente em setembro deste ano”, informou.
A conclusão deste complexo esportivo custará R$60 milhões ao Tesouro Estadual e está prevista para junho de 2014.
“Quando as obras estiverem concluídas, o Centro de Excelência do Esporte será um grande complexo olímpico e o Estado poderá participar de qualquer competição e formar atletas para competições nacionais e internacionais”, destacou o presidente da Agência Goiana de Esporte e Lazer, Agel, Célio Silveira.
Texto: Sarita Quadrado
Foto: Silvano Rodrigues