Governo e prefeituras anunciam passe livre para estudantes na região metropolitana de Goiânia
Passe livre não terá restrições e o custo será dividido entre estado e municípios.
Em reunião entre o governador Marconi Perillo (PSDB), o prefeito de Goiânia Paulo Garcia (PT) e outros prefeitos de cidades atendidas pelo transporte público da região Metropolitana da Capital ficou definido que os estudantes dos ensinos fundamentais, médio e universitário terão passe livre. O Estado e os municípios irão arcar com o subsídio. O encontro aconteceu na manhã desta sexta-feira (28), no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.
Além dos estudantes das cidades da região Metropolitana de Goiânia, quem estuda em Anápolis também será atendido com a gratuidade no transporte público.
Anteriormente, Marconi havia anunciando passe estudantil para os estudantes da região metropolitana que estudassem em escola públicas e a família tivesse renda inferior a três salários mínimos. Depois, Paulo Garcia apresentou uma medida ainda mais ousada, na qual, todos os estudantes da Capital teria passe livre. A medida foi adotada pelo Estado e por outros municípios.
O Estado vai bancar 50% do custo. A prefeitura de Goiânia arcará com 30%. Os outros 20% serão rateados entre os outros 17 municípios da região Metropolitana.
Os presentes na reunião do Palácio Pedro Ludovico Teixeira também discutiram sobre a onda de protestos que vem acontecendo em Goiânia e também em cidades da região. Além da implantação do passe livre para os estudantes, o governador e os prefeitos debateram sobre temas que possam melhorar a qualidade do transporte coletivo.
A expectativa é que o benefício para os estudantes passe a valer a partir da próxima semana. Na segunda-feira (1), o prefeito Paulo Garcia encaminhará a proposta à Câmara.
Fonte: Portal 730
1 comentários:
Write comentáriosQuando começará o cadastro?
Reply