Paulo Garcia, sobre Cachoeira: "Nunca o vi e nunca conversei com ele”

12:10 1 Comments A+ a-




Em entrevista à Rádio 730, o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), aborda a gestão, eleições e efeito Operação Monte Carlo na administração da Capital.

Contratos com a Delta Construções

Paulo Garcia explica porque determinou a suspensão e averiguação de todos os contratos que a prefeitura mantinha com a Delta Construções. “Isso é precaução”, diz.

O gestor esclarece que mesmo sem detectar nenhuma ilicitude nos mesmos, ficou decidido que a empresa não participará dos contratos emergenciais da administração. “Se uma empresa de porte nacional comete uma atitude inidônea em qualquer parte do território, isso já coloca a mesma em situação de não contratação em todo o país”, reflete.

Questionado sobre Carlinhos Cachoeira, Paulo Garcia diz: “Nunca o vi e nunca conversei com ele”. Sobre o episódio envolvendo o ex-chefe de gabinete, Cairo de Freitas, Garcia descreve a ação como inoportuna e inadequada.

Obras

Segundo Paulo, dois anos é pouco tempo diante da burocracia do país, mas já entregou mais de 200 obras no município. A intenção é concluir todos os projetos iniciados.

Garcia destaca a entrega do zoológico que ficou fechado por quase três anos. O petista justifica a demora na abertura do mesmo e alega que toda a drenagem fluvial foi refeita, caso não fosse feita, acarretaria problemas estruturais. No espaço, o prefeito explica que foi construído um hospital veterinário para dar suporte, além de uma praça de alimentação.

Outra obra que deve ser entregue nos próximos dias é o Hospital da Mulher, projeto do ex-prefeito Iris Rezende. De acordo com Paulo, foram investidos cerca de R$30 milhões da administração municipal, já que não houve participação de recursos federais. Quanto ao parque temático do Complexo Mutirama, ele assegura que será inaugurado no início de junho.

Ainda, sobre obras, a Marginal Botafogo será liberada para a festa agropecuária de Goiânia, essa, segue sem conclusão. Paulo revela que não há recursos municipais para tocar a Marginal, mas, o Governo Federal anunciou a liberação de verba para que seja entregue. A demora é justificada pelo pedido de uma nova licitação, feito pelo Tribunal de Contas dos Municípios.

Sobre o transporte, tema que tem sido o grande gargalo das administrações, o prefeito ressalta que em viagens, percebeu que não é apenas Goiânia que sofre com o impasse. Na tentativa de resolver o problema, deverá ser implantado na Capital o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) e corredores exclusivos. Garcia afirma que a verba para o VLT já foi liberada e o edital já está na fase final, com isso, a próxima etapa será o processo licitatório.

Em relação ao corredor universitário, o prefeito explica que o modelo deverá ser implantado em outros pontos da cidade, como as Avenidas T-9 e T-7, cada um com características distintas, porém com o mesmo padrão. “A sociedade tem que compreender que o problema do transporte é de todos nós”.

Ficha Limpa para servidores

Já implantado pelo Governo Estadual, o projeto ficha limpa para servidores públicos deverá ser introduzido na administração municipal de Goiânia. Paulo Garcia informa que ainda hoje (08), receberá uma comissão da OAB para discutir o assunto. De acordo com o petista, a proposta não foi enviada para Câmara Municipal porque já tramita um projeto com o mesmo objetivo na Casa.

Eleição

Devido à legislação eleitoral, o petista tem sido cauteloso quando o assunto é reeleição, a mesma postura foi recomendada aos auxiliares. “Só posso falar do processo eleitoral quando a legislação permitir”, diz o prefeito.

Por outro lado, Paulo Garcia demonstra que de fato, é o nome do PT para permanecer no Paço Municipal, “Eu seria hipócrita se eu negasse que meu nome não será lembrado pelo Partido e coligação”. Mas, o gestor prefere se resguardar para evitar problemas com a Justiça Eleitoral.

Fonte: Portal 730

1 comentários:

Write comentários
Anônimo
AUTHOR
9 de maio de 2012 às 13:29 delete

Mentir é pecado viu. O seu chefe de gabinete Cairo de Freitas é chefe da quadrilha. O senhor não acompanha a obra

Reply
avatar