Radares eletrônicos - Fiscalização ampliada
A Agência Goiana de Transporte e Obras (Agetop) vai instalar, nos próximos meses, 25 novos equipamentos eletrônicos para controle de velocidade na na GO-070, rodovia estadual que tem número recorde de acidentes. Serão 17 radares fixos e 8 barreiras eletrônicas no trecho entre Goiânia e a cidade de Goiás, que vão monitorar a pista nos dois sentidos. Os equipamentos serão dispostos principalmente no perímetro urbano das cidades de Goianira, Inhumas e Itaberaí.
Os radares e barreiras marcarão velocidades máximas de 40, 60 e 80 quilômetros por hora, dependendo do local de cada um. A menor velocidade será exigida nos perímetros urbanos da rodovia. Segundo a Agetop, até o fim deste semestre, outros equipamentos serão instalados na malha viária, em pontos com grande índice de acidentes.
O diretor de Manutenção e Operação da Agetop, Francisco Humberto Moreira, adianta que a instalação será feita por lotes. O primeiro, com oito radares para pista dupla, será instalado no perímetro urbano de Itaberaí. A intenção, segundo ele, é dar mais segurança para motoristas e pedestres.
Moreira observa que houve uma redução de 48% no número de acidentes na GO-070 desde janeiro do ano passado, quando os equipamentos eletrônicos começaram a ser instalados. Só entre Goiânia e Goianira acontecia, em média, de um a dois atropelamentos por mês. “Desde janeiro não tivemos nenhum acidente assim, o que mostra a eficácia dos radares e barreiras”.
Fonte: Carla Borges, O Popular,
1 comentários:
Write comentáriosVenho por meio deste comunicar que o radar que faz divisao dos setores do joaz braz com o bairro goia esta registrando indevidamente passagens com velocidade permitida.O RADAR ESTA TIRANDO FOTO DE TODO MUNDO.Nao adianta aumentar a quantidade e a qualidade deixa a desejar.
Reply