Liberada verba para trem urbano (VLT) e ônibus em Goiânia

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Marina Morena

No lançamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Mobilidade das grandes cidades, na manhã desta terça-feira (24/4), a presidente Dilma Rousseff anunciou recursos de R$ 215 milhões, inicialmente, para o VLT de Goiânia. Além disso, estão previstos mais de R$ 200 milhões para o BRT (ou corredor) Norte-Sul para transporte coletivo na capital, obra da Prefeitura de Goiânia.

Os recursos para o VLT de Goiânia são uma solicitação do governador Marconi Perillo, que aceitou arcar com a contrapartida da administração estadual. Já o corredor Norte-Sul constitui um trecho total de 26 quilômetros, sendo 22 quilômetro dentro da cidade, que deve ligar os terminais Cruzeiro e Recanto do Bosque. A obra vai abrigar 36 estações ao longo do percurso.

A solenidade foi realizada no Salão Oeste do Palácio do Planalto, com a presença de dez governadores e de prefeitos das maiores cidades brasileiras. Os recursos do PAC, R$32 bilhões, serão destinados a cidades com mais de 700 mil habitantes. Em Goiás, apenas Goiânia será beneficiada.

Fonte: A Redação

5 comentários

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Anônimo
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2 de maio de 2012 às 19:09 delete

Avança Goiás, vamos que vamos Dr Marconi Perillo. O seu nome tem significado de desenvolvimento, honestidade, integridade, e luta. O povo goiano está contigo!

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Anônimo
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3 de maio de 2012 às 10:21 delete

Não fale pelo povo goiano, quem te indicou a representante da população do estado de Goias? A iniciativa por parte do Governo FEDERAL indica um novo rumo, e a participação do governo estadual demonstra uma nova maturidade

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Anônimo
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3 de maio de 2012 às 23:30 delete

O VLT pouco resolverá o caos do transporte coletivo metropolitano. De que adianta colocar mais um transporte terrestre em uma cidade onde o trânsito é uma lástima. O corredor norte-sul até é uma boa idéia, mas um trenzinho não vai adiantar, não conseguem arrumar nem o trenzinho do mutirama. Goiânia precisa de um metrô, isso sim já minimizaria bastante os problemas de trasportes da capital. Não adianta receber verba e gastar de maneira improdutiva.

E Marconi tem doutorado só se for em Métodos de Aniquilação e Repressão da massa.

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17 de maio de 2012 às 08:50 delete

Senhor Anônimo,
Primeiramente, parte do VLT será subterrâneo, portanto desafogará o trânsito.
Segundo, o custo de implantação de um metrô é altíssimo, e Goiânia ainda não tem necessidade de um, seria desperdício de dinheiro.
Terceiro, procure pesquisar mais sobre o assunto para saber as vantagens geradas pela implantação do "trenzinho".

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Anônimo
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20 de maio de 2012 às 21:46 delete

KDE O PROJETO?

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