Paulo Garcia promete entrega da maternidade Dona Íris para fim de maio
Paulo Garcia elogiou toda a equipe responsável pela concretização da maternidade e afirmou que trata-se de "um projeto hospitalar como há muito tempo não se vê em Goiânia. Ele está dentro de todos os critérios e padrões da Organização Mundial de Saúde (OMS)”. O prefeito ainda mencionou os grandes esforços, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, para reforçar o Sistema Único de Saúde (SUS) e oferecer qualidade de serviço aos usuários. Paulo Garcia acrescentou que outro objetivo é continuar trabalhando na melhoria do atendimento de internação de urgência, através da locação de leitos em hospitais particulares da cidade.
Novas unidades
Além dos valores aplicados em reformas de unidades de Saúde, atualmente a Prefeitura de Goiânia está investindo em novas obras físicas cerca de R$ 36 milhões. Estão em construção a Maternidade Dona Íris (com inauguração prevista para o final do próximo mês), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Residencial Itaipu, Centro de Assistência Psicossocial (Caps) do Jardim Liberdade, Caps do Jardim Novo Mundo, Unidade de Atendimento Básico à Saúde da Família (UABSF) do Setor Boa Vista e UABSF do Residencial Ville de France.
Já foi concluída e aguarda inauguração a UABSF do Jardim do Cerrado VI e, em junho, começam as obras da UPA do Jardim Curitiba. Com ordem de serviço pronta, aguardando lançamento, estão o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), UABSF do Conjunto Riviera e UABSF do Jardim do Cerrado VII.
Com processo licitatório em andamento está a UPA do Jardim das Amendoeiras. E, com licitação concluída, aguardando ordem de serviço, estão as obras da UABSF dos setores Senador Albino, Vera Cruz I e Vera Cruz II. Essas unidades vão contemplar e ampliar o atendimento de todas as regiões sanitárias de Goiânia.
Com informações da Prefeitura de Goiânia. (Portal 730)
4 comentários
Write comentáriosMuda esse nome para justificar ser uma unidade de saúde. Dona Iris não ajuda em nada, só envergonha.
ReplyTambém concordo quantas pessoas fizeram pela saúde foram transformadores na politica de atendimento. Essa, pelo contrario nunca lembrou e não tem nada que se lembre. Exemplo Marconi Perillo, Hospital CRER, referencia nacional em atendimento.
ReplyOs governo PT e PMDB nunca fizeram nada para saúde em Goiânia. Os cais são uma vergonha nacional.
ReplyContagem regressiva para esse governo municipal que é um fiasco. Foi assim desde 1982, tempo em que Iris Resende manipulava, e deixou o estado só em dividas e venda do maio patrimonio Cachoeira Dourada! Fora Paulo Garcia!
Reply