Exposição de Maio não terá rodeio por causa dos altos custos operacionais
Segundo ele, a programação de shows está em andamento, podendo ser fechada nos próximos dias. Michel Teló, Paula Fernandes são alguns dos nomes confirmados para apresentação na 67ª Exposição Agropecuária de Goiás, prevista para o próximo mês. Belos animais das raças Mangalarga e Quarto de Milha estarão participando das provas de hipismo bem como o que há de melhor do gado Tabapuã, observa o presidente da SGPA.
As representações diplomáticas de Portugal e da Argentina estarão marcando presença na maio feira do agronegócio do Centro-Oeste. Com relação à segurança pública no período da festa, Yano informou que manteve audiência, ontem, 11, com o secretário da área, recebendo o apoio necessário das policias Civil e Militar. O objetivo é assegurar a ordem no interior do Parque e fora.
Hoje, 12, Yano concedeu entrevista à Tv. Bom Negócio, sediada em Anápolis, e recebeu o superintendente do Banco do Brasil,Neirin Goulart Duarte, e João Bosco, da área de Crédito Rural em Goiânia. As autoridades financeiras foram recebidas no Salão do Produtor por praticamente toda a diretoria, liderada por Ricardo Yano, Pedro Alves de Oliveira, Cláudia Passos, Guto Guedes e Adilon de Souza. O superintendente do BB colocou toda a linha de crédito do banco à disposição dos expositores e criadores de Goiás.
Assessoria de Imprensa da SGPA.
11 comentários
Write comentáriosRuim saber que não vai ter mais o rodeio,que uma tradição da nossa região esta sendo banida!!!
ReplyO rodeio é uma das melhores programaçoes e costumes brasileiros,nao é questao de, “O rodeio não propicia nenhum retorno financeiro e desagrada aos ambientalistas, hoje na cola dos produtores rurais”,que nao se deve realiza-lo,e questao de cultura que vai se queimando,e ganhando em outros aspectos,ganhar não pagar por showzinhos as veses não vale a pena isso não e cultura ,o verdadeiro show sertanejo está se perdendo como o rodeio, o ultimo é mantido em varios lugares do mundo pela força de vontade de organizadores que correm atraz de patrocinios,cada um tem seu ideal,mas parece que o seu e o mesmo de ambientalistas...se nao a retorno por que cidades menores como Barretos(sp) e Rio Verde(go) proporcionam os melhores rodeios do Brasil ,e olha que também estao entre as maiores redondezas que concentra grande número de produtores rurais que são criticados por ambientalistas,não discordo de ser contra desmatamentos mas o parque de esposição ja foi desmatado,se for por causa dos animais ...vai la ver se esses ambientalistas não comem carne,e os fogos de artifícios são menos prejudiciais que a quantidade de metano liberado pelos animais .Ainda e tempo de organizar um bom rodeio...se o primeiro passo for dado garanto há patrocinadores para o evento,se estiver pensando que eu possa ser um ,eu seria se nao fosse apenas um estudante de 16 anos.
ReplySou o mesmo anonimo anterior,
ReplyO que escrevi e para o presidente da sociedade goiana de pecuária e agricultura Ricardo Yano.....retificado.
Esse presidente da SGPA é um babaca, porque não existe uma festa agropecuária sem rodeio, está acabando com a tradição do estado, ridículo isso. Se pecuária não tem rodeio, também não deveria ter shows de axé, pagode e outros do tipo, pois os mesmos não tem nada a ver com festa agropecuária. Temos esperança que esse Ricardo Yano saia da presidência e que o ano que vem possamos ter uma festa agropecuária mais decente como era antigamente.
Replynao entendo o presidente da SGPA tomar uma medida de nao mais ter o tradicional rodeio,isto ja faz parte da festa da pecuaria porque o rodeio e tido como um esporte dando premios aos competidores,e olhando pelo lado cultural pecuaria sem rodeio seria o mesmo que folia de reis sem bandeira,as famosas cavalhadas sem a participacao dos cavalos.nao se deve estinguir um evento destes visando o lucro financeiro. isto tradicao,cultura e lazer.
Replyanonimo anterior CAMILO CRUZ, GOIANIA-GO
ReplyE DA PRA ENTENDER QUE A HISTORIA DO CAHOEIRA PODE ESTAR ATRAPALHANDO O RODEIO.....
ReplyE REALMENTE FICA CARO,MAS ISSO TIRA A TRADIÇAO DA PECUARIA DE GOIANIA NAO TER RODEIO. AI APARECIDA DE GOIANIA FICA BEM NA FITA,E CIDADE DE RIO VERDE TAMBÉM.
GOIANIA VAI PERDENDO SUA CULTURA,SUAS TRADIÇOES COM RELAÇAO A PECUARIA.ANTIGAMENTE AGENTE ERA CRIANÇA IA NA PECUARIA VIA PEIXES DIFRENTES,ANIMAIS DIFERENTES,MUITA COISA DIFERENTE,VALIA A PENA.HOJE AINDA BEM QUE O ANO PASSADO TINHA A CASA DO CAMPO UM MUSEU RURAL QUE ESTA DE PARABENS,NAO SEI SE ESSE ANO ESTA NA PECUARIA.MAS AS ATRAÇOES DE ANIMAIS DIFERENTES NUNCA MAIS VI!!! E AI ?? VAMOS VER ISSO P ANO QUE VEM? JOELMA RATES
Isso é ridiculo, um parque de exposição agropecuaria sem rodeo, não existe, então deveria mudar de nome já que uma vez atendem somente ao publico de bagunça, farras e malandros, independente do valor arrecadado deve-se ter rodeo para agradar a todos as etnias e gostos, reveja seus conceitos sr. presidente.
ReplyPodre essa ideia de acabar com o rodeio...Não gostei
ReplyQue horror Nao ter rodeio
Replybom da minha parte perdeu um telespectador nao pra ver essas merdas nao ,tem ki ter rodeio sim era o melhor da festa !!
Reply