Goiânia encerra Road Show da comunicação

11:04 0 Comments A+ a-


Capital recebe etapa de apresentações de congresso voltado à comunicação.

Por ser uma das capitais que se destacam no setor da comunicação, Goiânia é uma das 17 cidades escolhidas para receber o Road Show de apresentação do 5º Congresso Brasileiro da Indústria da Comunicação, promovido ontem. O objetivo do encontro é chamar a comunidade especializada ao encontro que será realizado de 28 a 30 de maio, em São Paulo (SP). Segundo a Associação Brasileira de Agências de Propaganda (Abap), o segmento envolve mais de 100 mil empresas e gera mais de 700 mil empregos no País.

O presidente do Fórum Permanente da Indústria da Comunicação (Forcom) e do Conselho Superior da Aabap, Dalton Pastore, destaca que a presença dos profissionais goianos é importante para o evento. “O fato de estarmos aqui revela que Goiânia tem uma indústria da comunicação relevante”, pontua.

Para o publicitário e presidente da Abap em Goiás, Zander Campos da Silva Junior, as plataformas e ferramentas da comunicação colaboram de forma ativa para o crescimento da economia do Estado, nona maior do País. Ele acentua que “toda a cadeia que envolve agências, veículos de divulgação, anunciantes e fornecedores especializados é referência entre os mercados publicitários regionais”.

Temáticas
Dentre as 13 discussões do congresso, o publicitário chama atenção para o tema Regionalização, que pretende destacar “a força e a importância do ‘regional’ em um mundo globalizado e o desenvolvimento da indústria da comunicação nos mercados regionais”. Zander explica que esse foco “tem maior conexão com o mundo goiano, que é um mercado mais regional”.
“A questão das novas tecnologias também é bastante importante. A comunicação está mudando muito, podemos observar isso nos últimos dez anos. Muita coisa que não existia naquela época existe hoje”, lembra o presidente da Abap/GO, que espera a participação de cerca de 50 congressistas de Goiás no evento.

O congresso
A principal discussão do congresso, de acordo com o presidente da Abap/GO, será a Liberdade de Expressão e Democracia. O escolhido para a abertura do encontro e responsável por discorrer sobre o assunto é Desmond Tutu, arcebispo sul-africano e ganhador do Prêmio Nobel da Paz por lutar, juntamente com Nelson Mandela, contra o regime apartheid em seu país. “O público terá a oportunidade de ver algo único”, garante Dalton Pastore.

O congresso também vai debater outros temas, entre eles, O futuro da profissão; As empresas de comunicação brasileiras, o mercado global e a marca Brasil; Comunicação, crescimento econômico e desenvolvimento humano; Comunicação one-to-one: personalização versus privacidade; As novas tecnologias e as novas fronteiras da mídia; Sustentabilidade e comunicação; Criatividade e sucesso; O consumidor com a palavra; Propriedade intelectual, legislação e ética; Novos caminhos para criar e fortalecer marcas e; Grandes eventos: desafios e oportunidades.

Fonte: Jornal O Hoje