Marconi vai à Infraero
Durante reunião em Brasília, ontem à noite, o governador Marconi Perillo e representantes do Consórcio Odebrecht/Via Engenharia, responsável pelo projeto e a direção da Infraero, discutiram a retomada das obras de construção do novo aeroporto Santa Genoveva.
A retomada do projeto executivo foi autorizada pelo Tribunal de Contas da União no último dia 4 de abril. Com isso, a Infraero e o Consórcio trabalham para a conclusão dos projetos orçamentário e executivo, já contemplando a adequação e ampliação do aeroporto.
De acordo com o governador Marconi Perillo, a expectativa é a de que no máximo em 60 dias seja concluída a parte estrutural do projeto. “Após, teremos a parte de acabamento. Com isso, esperamos que, com a aceleração do projeto executivo, as obras sejam iniciadas no final deste primeiro semestre”, declarou.
Na reunião, definiu-se pela formação de uma comissão permanente que irá se reunir quinzenalmente para atualizar todas as informações e checar o cronograma para a retomada das obras. Essa comissão será formada pelo secretário de Infraestrutura de Goiás, Wilder Moraes, e representantes do TCU, Infraero e Consórcio.
Gustavo do Vale, presidente da Infraero, informou que o projeto executivo irá prever a ampliação do terminal, apesar de ela não fazer parte do projeto executivo em fase de elaboração. Para tanto, uma nova licitação será feita em atendimento à determinação do TCU.
A previsão é de que a primeira etapa do novo terminal seja entregue em 2014. Numa etapa posterior devem ser feitas as adaptações para corrigir a defasagem em termos da logística aeroportuária, com possibilidade do aumento do número de esteiras de desembarque e a ampliação da pista, que poderá até mesmo transpor a BR-153.
As negociações entre o governo do Estado e o Ministério das Minas e Energia para resolver os últimos impasses que restam na finalização do acordo entre a Eletrobrás e a Celg ganharam uma nova rodada na manhã de ontem. O governador Marconi Perillo reuniu-se com o ministro Edison Lobão na sede do ministério, em Brasília, para discutir os últimos pontos que ainda faltam.
Fonte: O Hoje
10 comentários
Write comentáriosEstamos contigo governador! Vamos construir o melhor aeroporto do Brasil e se não do mundo. Avança Goiás!
ReplyEsse aeroporto não vai sair do papel... uma pena, pois Goiânia merece um terminal melhor!!!
ReplyVai acontecer porque Marconi Perillo está no terceiro mandato de Governador porque as pessoas acreditam no seu potencial. Ele faz um governo republicano, onde tem dialogo com todos. Logo logo estaremos com o melhor aeroporto do país, porque Marconi faz o melhor para Goiás.
ReplyMelhor aeroporto do país...rs
ReplyVocê é um bom humorista!
MARCONI PERILO, O MELHOR GOVERNADOR DO PAÍS, concordo com vocês.
ReplyExiste uma maquina de imbecis em Goiás gastando dinheiro público em perseguição ao nosso governador Marconi Perillo
ReplyEngraçado que Iris Resende ficou 30 anos no governo, não tem nada que marca seu governo, a não ser segundo a imprensa, caso astrografica, a falencia do Beg, e a venda do maior patrimônio Cachoeira Dourada.
Marconi quando entrou mudou a saúde (CRER- Centro de Reabilitação), a educação, a geração de emprego, trazendo inúmeras multinacionais, mais de 100 mil estudantes com seu diploma superior graças ao Bolsa Estudantil....
As iniquidades de Íris não excluem as do Marconi!
ReplyMarconi presidente!
ReplyMelhor para o Brasil e melhor para o povo é Marconi de novo.
ReplyVamos que vamos Goiás! Avança! Aeroporto novo está chegando!Aguardem!
Reply