Serra Dourada terá outro tipo de grama

12:08 0 Comments A+ a-

Na reforma prevista no Estádio Serra Dourada, uma das novidades será a troca da grama. A bermuda green vai dar lugar à celebration, uma nova espécie de grama que começa a ser utilizada em alguns gramados, como no Tropical Park Stadium, local onde o ex-time de Romário, o Miami FC, sedia jogos. Recentemente, o Atlético (MG) decidiu que vai usar a celebration na reforma do campo principal de treinos da Cidade do Galo.

“Vamos colocar a melhor grama do mercado. Ela permite o corte mais baixo, é mais resistente às doenças, além da melhor coloração”, explicou Márcio Bueno, agronômo responsável pelo Serra Dourada.

Ele diz que uma das doenças que aparecem no gramado é a rizoctoniose, caracterizada pela presença de fungos que deixam a grama com manchas circulares, às vezes amareladas. Ela se manifesta no inverno, quando as temperaturas são mais baixas.

A nova espécie deve vir de São Paulo – a data de plantio não foi definida. Mas, de acordo com o administrador do estádio, Eduardo Carneiro, deve ser plantada até 1º de março e liberada para jogos em abril.

Antes, cogitou-se o plantio da bermuda Tif Way 419, considerada a espécie mais popular e usada nos estádios brasileiros. Mas a característica da celebration pesou na decisão. Assim, o Serra Dourada poderá ter o corte mais baixo, diminuindo as reclamações dos times visitantes.

As obras no Estádio Serra Dourada, que estavam programadas para começar no dia 5 de janeiro, dependem da licitação. A expectativa é que os trabalhos comecem em fevereiro.

Fonte: O Popular