Nova missão de Goiás à China será de 2 a 13 de abril
Será de 2 a 13 de abril a realização de nova missão comercial e institucional de Goiás à China. A data foi acertada ontem após reuniões realizadas em Goiânia com participação de técnicos do Ministério da Agricultura e da Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), do ministro-conselheiro da Embaixada da China do Brasil, Wang Qingyuan, de secretários do governo estadual e de lideranças dos segmentos empresariais de Goiás.
Ficou acertado que a missão, a terceira de uma série de cinco viagens programadas até o fim de 2010, terá foco em dois pontos distintos. O primeiro é institucional e estará centrado nas negociações do governo de Goiás com o governo chinês, com apoio do Ministério da Agricultura e da Embaixada do Brasil na China, objetivando financiamento para o projeto de expansão da cultura da soja no Estado, especialmente na região Norte, em toda a área de influência da Ferrovia Norte-Sul.
Trabalhos de ontem tiveram início com duas reuniões. Uma delas ocorreu na Federação das Indústrias de Goiás, onde o ministro-conselheiro da Embaixada da China, Wang Qingyuan, teve encontro com dirigentes do Sindicato da Indústria de Curtimento de Couros e Peles de Goiás. Ele recebeu informações socioeconômicas sobre o Estado, incluindo aspectos das cadeias produtivas, alvo de interesse da missão comercial à China.
A outra reunião foi realizada na Seplan, onde representantes do Estado e lideranças empresariais se reuniram com técnicos do Ministério da Agricultura e da Apex.
Fonte: Diário da Manhã