Dois novos Shoppings para Goiânia
Goianos poderão contar com dois novos shopping centers até 2011. Projeto é que ambos sejam construídos na região norte da Capital, sendo que um deles deve ser instalado nas imediações das avenidas Goiás e Perimetral Norte, conta a coordenadora regional da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), Emmanuele Louza. Em todo o País, o segmento de shopping centers tem se mostrado forte frente à crise. Em Goiás, a situação é ainda melhor.
Dois grupos de construtoras, uma delas portuguesa, já têm projetos para a construção de centros de compras na Capital. Um deles deve receber o nome Cerrado. O outro, do grupo português, deve ter cerca de 72 mil metros quadrados de área. Investimentos, assim como confirmação de locais e nomes, ainda não foram divulgados.
No primeiro semestre do ano, diz o presidente da Abrasce, Luiz Fernando Veiga, setor expandiu em 5,4% frente aos 5,2% do comércio varejista nacional no último trimestre.
Em Goiás, estima-se que o setor cresça em 10% graças ao mercado voltado ao público interno. Ano passado, média nacional já havia sido superada em mais de três pontos percentuais no Estado. No ranking por capitais, Goiânia ocupa a oitava posição com concentração de mais shoppings do País. (A.P.)
Diário da Manhã