Construção da Vila Cultural começa na segunda
O Governo de Goiás dá continuidade à revitalização do Centro de Goiânia. O Centro Cultural Marieta Telles foi completamente reformado respeitando os traços históricos do prédio, que abriga o Cine Cultura, uma biblioteca, uma gibiteca e o Museu da Imagem e do Som. A Praça Cívica também será revitalizada. E na segunda-feira, dia 17, será dado início à construção da Vila Cultural, que faz parte do projeto de reforma do Teatro Goiânia.
Demolições
Para a construção da Vila serão demolidos seis imóveis na esquina das avenidas Anhanguera e Tocantins, e ruas 3 e 23. A quadra será transformada numa praça de convivência, extensão do Teatro Goiânia, uma das mais importantes obras em art déco do País. No subsolo será construído o museu art déco e salas multifuncionais, com cafés, oficinas, galerias, cinemas e palcos.
A demolição de três imóveis que ficam na rua 3 começa na segunda-feira, dia 17. Às 15h30, marretadas simbólicas darão início às obras de demolição das casas que estão na quadra do Teatro Goiânia. Segundo o presidente da Goiás Turismo, Barbosa Neto, o início das obras é uma grande vitória para o turismo goiano. “As obras da Vila irão gerar emprego e renda para dezenas de famílias e após a conclusão os cursos e oficinas populares irão dar oportunidade de renda para as pessoas”.
O investimento a ser feito pelo Governo de Goiás na Vila Cultural é de R$ 11 milhões, valor que já foi liberado para a Goiás Turismo.
Goiás Agora