Agetop anuncia início da obra do Estádio Olímpico
A construção do Estádio Olímpico, que integra o futuro Centro de Excelência do Esporte, terá início em setembro, informa a Agetop. A licitação foi realizada na quarta-feira e a empresa vencedora, a Construtora Milão, receberá na semana que vem a ordem de serviço para o início das obras ao custo de R$ 41,7 milhões. O projeto prevê, numa área de 23 mil metros quadrados no Centro de Goiânia, campo de futebol, pista de atletismo (corrida, arremesso de peso, de dardos, salto em distância e altura) e arquibancada para até 12 mil pessoas.
Inaugurado na década de 60, o Estádio Olímpico foi demolido em 2005 para a construção do Centro de Excelência, que teve início em 2000 mas a obra foi totalmente paralisada em 2006, depois que o Ministério Público Federal em Goiás constatou uma série de irregularidades e suspeitas de superfaturamento. A obra abandonada foi motivo de muitas reclamações de moradores no Centro, de um grande foco do mosquito da dengue e até alvo de debate na campanha eleitoral de 2010, quando o então candidato a governador Iris Rezende (PMDB) classificou o local de "buracão", numa crítica ao governador Marconi Perillo (PSDB). Em junho, o governador prometeu inaugurar o Estádio Olímpico no próximo ano.
Fonte: Jornal O Popular
1 comentários:
Write comentáriosBla bla bla bla, obra eleitoreira que sera interrompida pela metade e o dinheiro publico vai desaparecer misteriosamente para bancar a eleiçao...
Reply