VLT será implantado no Eixo Anhanguera
O governador falou sobre o VLT durante a posse do secretário da Região Metropolitana Jânio Darrot, na presidência da CDTC (leia mais). Inicialmente, segundo o presidente da Metrobus, Carlos Maranhão, o projeto vai atingir a extensão do Eixo Anhanguera entre o Padre Pelágio e o terminal do Novo Mundo, numa extensão de aproximadamente 14 quilômetros. O VLT terá capacidade para transporte cerca de 250 passageiros por conjunto, podendo chegar até 300 pessoas. Maranhão explica que este tipo de transporte é uma adaptação dos antigos bondes, com uma tecnologia mais moderna.
Para implantar o sistema em Goiânia será preciso fazer adaptações em toda a extensão do Eixo. “As estações e os terminais serão modificados para ter a tecnologia de acolhimento do metrô,” explicou Carlos Maranhão. O presidente da Metrobus disse que a previsão é de que o VLT fique pronto em até três anos, entre concepção do projeto, engenharia, licitações e execução das obras.
Os recursos do PAC da Mobilidade, que somam R$ 400 milhões, não serão suficientes para as obras deste modal. “Mas será um grande passo. A proposta do Governo não é fazer sozinho nem exclusivamente com recursos federais. A intenção é ir somando estes recursos mais, especialmente, recursos da iniciativa privada numa parceria público privada – PPP. Com estes três parceiros vai ser possível completar esta equação financeira”, adianta Maranhão.
Fonte: Goiás Agora
8 comentários
Write comentáriosEu como goiano e goianiense do pé rachado, só acedito nisso no dia em que o primeiro VLT fizer a primeira viajem. ( nã oduvido que saia e vire que nem o aeroporto...)
Replyconcordo plenamente isso ai nunca vai sair do papel
Replye o aeroporto até hj
Reply¬¬'
daqui uns 12 a 13 anos!
ReplyA gente até consegue imaginar o VLT rodando, mas quando lembra que aqui é Brasil, o sonho cai por terra!
ReplyPode ser bom por causa dos beneficios , e ruim pela conclusão deste
Replytem q sonhar para um dia realizar GOIANIA MERECE.
ReplyO VLT não tem muita diferença para os ônibus biarticulados que já temos!seria mais interessante a implantação de um corredor norte-sul e manter o eixo anhanguera que esta proximo do ideal!!!
Reply