Indústria farmacêutica investirá US$ 8 milhões

11:45 0 Comments A+ a-


Será instalado em Aparecida de Goiânia o Centro de Excelência de Logística da multinacional United Parcel Service (UPS), que atenderá a empresa farmacêutica Merck Brasil. A informação foi confirmada nesta quinta-feira, 17, pela gerente de campo da UPS Logística, Nadir Moreno, e pelo gerente de logística global do laboratório farmacêutico, Mark Talens, durante almoço com o prefeito Maguito Vilela (PMDB), o vice-prefeito Tanner de Melo (DEM) e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), Marcos Alberto de Campos.

No período da tarde, os representantes das empresas se reuniram com o governador Marconi Perillo (PSDB) para acertar detalhes sobre os incentivos fiscais do governo estadual. A negociação, sob forte sigilo a pedido dos investidores, para a instalação da empresa durou dois meses.

Conforme o presidente da Aciag, a empresa deverá ser instalada no Parque Industrial de Aparecida, na estrutura física da MS Log. “Para entrar em operação a UPS Logística deverá investir cerca de 8 milhões de dólares”, sublinhou Marcos Alberto. O início das operações está previsto para julho deste ano e no primeiro ano de funcionamento a expectativa é que o faturamento chegue à marca dos 800 milhões de dólares.

Maguito afirmou que será feito um trabalho de cooperação entre a empresa de logística, que atenderá o laboratório Merck, a prefeitura, o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a Universidade Estadual de Goiás (UEG) no sentido de qualificar a mão de obra aparecidense para preencher as 400 vagas de empregos que serão gerados com a instalação do Centro de Logística. “Além da geração de emprego, Aparecida ganha divisas e, consequentemente, aumenta a capacidade do poder público em investir em infraestrutura, educação, saúde e na área social”, argumentou o peemedebista.

Fonte: Jornal Hora Extra