Projeto pretende aumentar a frota de táxi em Goiânia
Aumentar ou não a frota de táxi em Goiânia é um tema que volta a ser discutido após apresentação de projeto de lei na Câmara Municipal que pretende acrescentar 700 novas permissões a taxistas. A ideia é mudar a realidade de que Goiânia é a segunda capital brasileira com menor número táxi por habitante e com preços bastante elevados. A proporção é de um de veículo para cada 1.058 habitantes.
Contudo, a categoria não gostou do projeto, de autorida do vereador Elias Vaz (Psol). O presidente da Associação dos Permissionários de Táxi em Goiânia, Hélio Teodoro Lopes, garante que a medida iria inviabilizar o trabalho dos atuais permissionários.
A Prefeitura de Goiânia realizou estudo que aponta a necessidade imediata do aumento de permissões para táxi na capital. Por isso, uma licitação está em andamento e pretende aumentar em 119 veículos a frota na cidade. O presidente da Agência Municipal de Trânsito, Miguel Tiago, afirma que a prioridade desta iniciativa é diminuir o preço para o passageiro.
Goiânia tem atualmente a mesma quantidade de táxis de 1978, ano em que foram autorizadas 1.231 permissões. Com a proposta apresentada na Câmara Municipal a cidade passaria a ter um táxi para cada 700 habitantes.
Fonte: Goiás Net