Goiânia foi levada ao caos, diz Rincón

11:59 1 Comments A+ a-


Chegou 2014 e a guerra entre a oposição agora se deflagrou de vez. Envolto em crise na Prefeitura de Goiânia e em conflito interno no PT, Paulo Garcia deu entrevista à rádio CBN Goiânia e disse ser vítima de uma campanha orquestrada pelo governo estadual junto à imprensa para abalar sua imagem.

O petista afirma ser bom gestor, mas deu a entender que é prejudicado pela máquina do governo, que estaria fazendo de tudo para prejudicá-lo. Presidente da Agetop e principal aliado de Marconi Perillo, Jayme Rincón rebate o prefeito e não poupa críticas a Paulo Garcia e aliados.

“A situação de calamidade que vemos hoje em Goiânia é fruto da incompetência do grupo que está aí desde o ano 2000. A conta de 13 anos de más administrações levou Goiânia ao caos. Esta turma deveria seguir o conselho de Iris Rezende. Pedir desculpas à população por não ter dado conta do recado e entregar a cidade a quem sabe administrar”, disse Rincón ao portal Goiás 247.
Responsável

por tocar as principais obras do governo, Rincón é provável candidato à Prefeitura de Goiânia em 2016 e já afirmou que pensa, sim, na possibilidade. E este projeto faz ele entrar de vez na briga com Paulo Garcia. Rincón considera covarde a tentativa de Paulo Garcia de transferir a culpa pelos problemas em Goiânia para o governo.

“A prefeitura não desentupiu nem limpou as bocas de lobo da cidade. Não recolhe o lixo regularmente. Inaugurou um túnel inacabado. E 35 mil lâmpadas estão queimadas, aumentando a insegurança na Capital. Isso tudo é culpa do governo? Não tem lógica afirmar isso”, ataca Rincón.

O governo estadual toca obras grandes em Goiânia e corre contra o tempo para entregá-las até meados do segundo semestre. Construção do hospital Hugo 2, reforma do Centro de Excelência, reconstrução do Autódromo e construção dos viadutos das GOs 060 e 070. Jayme Rincón garante que tudo será concluído dentro do cronograma.

De tabela, o presidente da Agetop dispara contra as obras da prefeitura e de gestões anteriores (quatro anos de Pedro Wilson (PT), seis de Iris Rezende (PMDB) e três de Paulo Garcia). “Não conseguiram construir uma simples ciclovia na T-63, aliás, mal projetada e criticada por especialistas. Os buracos tomaram conta das ruas. O asfalto que Iris fez está se deteriorando. As obras nas marginais estão paradas e o Parque Macambira Anicuns virou uma lenda, nunca saiu do papel.”

Atritos de Paulo com Perillo

Jayme Rincón ainda critica o que ele chama de “má vontade” de Paulo Garcia em ter uma relação republicana e mais entrosada com o governador Marconi. “O prefeito costuma agir de forma arrogante e presunçosa nas discussões dos problemas e projetos para Goiânia”, afirma o presidente da Agetop.

Paulo Garcia nunca fez questão de ter boa relação com Marconi Perillo, ao contrário de Maguito Vilela (PMDB), prefeito de Aparecida de Goiânia. No ano passado, quando o nome de Paulo ainda era especulado para a disputa do governo do Estado, o clima de tensão era ainda pior. Enquanto Maguito divide holofote, sorrisos e exalta parcerias com Perillo, o prefeito da Capital é distante do Palácio das Esmeraldas e despreza a boa convivência.

Por fim, Rincón avisa que o governo estadual está disposto a ajudar a debater as demandas de Goiânia. “Queremos e somos diferentes da oposição. Vamos apontar e discutir o que pode ser feito para melhorar a qualidade de vida na Capital. A cidade não pode ficar abandonada”, enfatiza.

Fonte: Diário de Aparecida

1 comentários:

Write comentários
Anônimo
AUTHOR
16 de janeiro de 2014 às 06:32 delete

Incompetencia mostra se sempre em atacar os outros e neste caso o senhor PREFEITO PAULO GARCIA é a única coisa que faz porque se olharmos seus atos como administrador na cidade vemos o CAOS. Mutirama superfacturado, viadutos despencando, ruas esburacadas, bocas de lobo entupidas (parte por culpa dos ignorantes que jogam lixo nas ruas) as lâmpadas queimadas, os Cais em péssimas condições de uso. Parques da periferia sendo vandalizado ( mais uma vez os ignorantes cidadãos) E ESSE É O RETRATO DE GOIANIA ADMINISTRADO PELO PT E PELO SENHOR PAULO GARCIA

Reply
avatar