RMTC recebe comitiva de Blumenau
O diretor do Consórcio Rmtc, Leomar Avelino, explica que a visita de grupos de outras cidades brasileiras e até demais países é bastante comum. Em 2010, por exemplo, cerca de 30 grupos de outras localidades conheceram o serviço prestado pela RMTC, dentre eles, comitivas de Aracajú, Recife, Portugal e Chile. “Ser referência na área nos estimula a buscar a qualidade crescente do serviço prestado”, completa.
Segundo Kleinumbing, Goiânia obteve sucesso nos sistemas de bilhetagem e tarifação, tornando-se referência em todo o país, “queremos adaptar tais projetos de sucesso à nossa realidade”. O presidente da CMTC, José Carlos Xavier, atentou para a necessidade de o transporte coletivo ser tratado como política pública e ter investimentos de acordo com tal premissa.
Durante a visita, o grupo teve acesso à infraestrutura do Cruzeiro – considerada padrão para os demais terminais –, como o bicicletário, área de achados e perdidos, administração, sala de descanso dos motoristas, além de soluções de informação implantadas pelo Serviço de Informação Metropolitano (SiM), como o Display de Ponto de Parada, balcão de informação, totens com horário das linhas e itinerários, placas sinalizadoras e sistema de áudio.
Fonte: RMTC Goiânia