Governo estadual promete reforma no Serra Dourada
Com uma estrutura velha e com o abandono das administrações passadas, o estádio, que já foi um dos cartões-postais de Goiânia, hoje apresenta problemas de infiltrações, parte elétrica comprometida e até mesmo o placar eletrônica, que está parcialmente queimado. Para isso, uma série de projetos deve ser colocado em prática, já que existe a promessa, feita ao governador Marconi Perillo, de que a Seleção Brasileira faça um amistoso neste ano, no mês de Junho.
- Já temos um relatório elaborado, fizemos um diagnóstico no estádio e temos alguns problemas, como a questão das infiltrações em excesso. Não houve correção durante o tempo e não trocaram as instalações antigas, mas temos que ajustar. Provavelmente teremos o jogo da Seleção Brasileira em junho e o governador se comprometeu com o presidente da CBF a deixar o estádio pronto em 90 dias afirmou o presidente da Agel.
Outros problemas estruturais, como o Centro de Excelência do Esporte, incluindo o Estádio Olímpico, e o Autodromo Internacional de Goiânia, também serão solucionados, mas a maior expectativa está para o Serra Dourada. José Roberto elogiou a estrutura do estádio e elogiou a atual condição do gramado, que ainda está bem aquém da época onde era considerado o melhor gramado do país. O presidente revelou que os clubes goianos (Goiás, Vila Nova e Atlético) pode ajudar nas reformas, com investimentos e idéias.
- Queremos buscar recursos privados e teremos também a ajuda dos clubes, com investimentos e idéias para corrigirmos os erros, como por exemplo, a área dos vestiários, que estão alagados com as chuvas. O Serra Dourada tem uma estrutura boa, mas precisa de cuidados sempre. Quanto a Copa 2014, temos que esperar alguma novidade de outra sede, a Agetur (Agência de Turismo) já está preparando um novo projeto depois que o primeiro foi recusado concluiu o presidente.
Fonte: O Globo Esporte