Prefeitura autoriza início das obras do Complexo Cultural Casa de Vidro

11:15 2 Comments A+ a-


O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), autorizou na manhã desta terça-feira, 21, o início das obras do complexo cultural Casa de Vidro, no próprio local onde será instalado. O empreendimento, orçado em R$ 3.860.365, será construído num terreno de 2.305,45 m² no ponto de encontro entre as Avenidas E, Deputado Jamel Cecílio e rua 52, no Jardim Goiás, próximo ao Shopping Flamboyant. A previsão é de que a obra seja entregue em 10 meses.

A obra contará com uma cúpula de vidro de formato elipsóide com mais de 13 metros de altura e um salão multi-uso acoplado que será revestido com lâminas de alumínio, estilo inspirado nas escamas do fruto do buriti - vegetação típica do cerrado goiano. No total, a área construída será de 1.960,34m², contando também um espelho d'água, uma fonte, a ante-sala e o anexo de apoio (com depósito, administração, cozinha, central de gás, reservatório e casa de máquinas).

Além de consolidar o projeto de um memorial do cerrado, a obra arquitetônica de aparência moderna pretende se tornar um ponto turístico de Goiânia, marco inicial de City Tour Panorâmico. A estimativa é de que mais de um milhão de visitantes passem pelo complexo durante o ano, de acordo com a Secretaria Municipal de Infra- Estrutura de Goiânia (Seinfra).

Resgatar aspectos naturais regionais e promover o diálogo entre gerações e grupos de interesse específico são metas do espaço cultural que quando finalizado também deverá conservar espécies nativas de uma reserva didática com plantas e flores do cerrado.

"A previsão de entrega da obra é de 10 meses. Vamos nos esforçar para inaugurar a Casa de Vidro antes do Natal do ano que vem”, comprometeu-se o secretário da pasta Leodante Cardoso, aproveitando para agradecer o apoio do prefeito Paulo Garcia e a presença das autoridades.

Fonte: Portal 730
Reportagem de 21/12/2010

2 comentários

Write comentários
Hyra.
AUTHOR
7 de maio de 2011 às 12:27 delete

Taí um projeto que não vi sua relevância ainda...

Reply
avatar