Previsão de temperatura baixa no Outono se confirma em Goiás

12:26 3 Comments A+ a-


O outono teve seu início no dia 20 de março, uma estação de transição entre a chuvosa e a seca, marcada pela ocorrência de pancadas de chuvas. A temperatura máxima geralmente é elevada durante o outono, com média 31,9ºC.

No mês de maio deve ser registrada queda considerável do volume de chuvas, o que geralmente ocorre com a entrada de massas de ar frio, que já vem provocando a queda da temperatura em Goiânia e alguns municípios do interior. Em junho, quando termina a estação, começa a ocorrência acentuada de massas secas, e as chuvas tornam-se mais raras e fracas.

A previsão, segundo o Sistema de Meteorologia e Hidrologia da Sectec, é que a estação transcorra dentro da normalidade, com as chuvas continuando até meados de abril e poucas chuvas nos meses de maio e junho. As temperaturas devem ficar elevadas durante o dia e amenas nas madrugadas no mês de maio. A umidade relativa do ar terá valores elevados no início da estação, mas com períodos de baixa devido a uma frequência maior da atuação de massas secas sobre o Estado.

Em Goiânia a temperatura máxima média fica em torno dos 31ºC, com possibilidade de valores elevados, como no dia 22 de outubro de 2000 que atingiu os 37,8ºC, a maior temperatura dos últimos cinco anos. A temperatura mínima durante a estação deve ficar em torno dos 20ºC, com probabilidade de picos de temperatura mínima, como ocorreu em outubro de 2001, quando chegou a 9,4ºC.

Fonte: Goiás Agora
Crédito da foto: Laurence Lalloué Tejerina.

3 comentários

Write comentários
Laurence LT
AUTHOR
10 de abril de 2010 às 15:11 delete

Está faltando o crédito da foto: Laurence Lalloué Tejerina.
Grata.

Reply
avatar
11 de abril de 2010 às 09:04 delete

Obrigado.... por tornar nosso blog cada dia melhor.

Reply
avatar
Laurence LT
AUTHOR
11 de abril de 2010 às 16:31 delete

De nada. Se precisar de fotos da cidade é só pedir permissão antes de usar, e acrescentar o nome dos autores junto com as fotos.
Isso é respeito dos direitos autorais.

Reply
avatar