Iris lança pré-candidatura ao governo de Goiás

09:29 0 Comments A+ a-

Dizendo que foi “convocado pelo povo”, o prefeito Iris Rezende (PMDB) lançou a sua pré-candidatura ao governo de Goiás, nesta terça-feira, 30, em evento realizado no Master Hall. Ele deve deixar o cargo na quinta-feira, dia 1º, embora o prazo de desincompatibilização vá até sábado, dia 2. O lançamento de sua candidatura contou com a presença do vice-prefeito Paulo Garcia (PT) que vai ocupar o Paço Municipal em seu lugar e de líderes do PT, PSP, PCdoB e PRP, partidos que fazem parte de sua coligação. A candidatura irista chegou a ser colocada em dúvida nos últimos dias porque o alcaide alegou dificuldades para deixar a Prefeitura de Goiânia. Iris Rezende vai oferecer palanque a Dilma Rousseff na campanha eleitoral, mas o presidente

Lula assegura que sua candidata irá também ao palanque de Vanderlan Cardoso (PR), candidato da Nova Frente do governador Alcides Rodrigues. Depois do lançamento da pré-candidatura, a coligação PMDB/PT vai se concentra na escolha dos nomes que irão o compor a chapa majoritária. Segundo o deputado federal Rubens Otoni, principal articulador do PT em Goiás, já é certa a participação do partido em uma das vagas, à vice ou ao Senado.

Comenta-se que o próprio Rubens Otoni ou a ex-vereadora Marina Sant´Anna poderão ser candidatos a vice. Ou que Rubens Otoni ou o deputado federal Pedro Wilson poderá ir para uma candidatura ao Senado. O PMDB aguarda a definição do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, para sua candidatura ao Senado.

Fonte: O Jornal.net