Assembleia aprova requerimento contra implantação do VLT
A Assembleia Legislativa aprovou na quinta-feira requerimento do deputado Bruno Peixoto ao governador Marconi Perillo solicitando-lhe que, fazendo uso de suas atribuições legais e constitucionais, deixe de promover a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos de Goiânia, sistema que fará a ligação leste-oeste da cidade, num total de 12,9 km de extensão. O requerimento apresenta 14 razões e fundamentos, dentre eles, situações de pane no sistema operacional do VLT ou na interrupção do fornecimento de energia elétrica (já que o VLT é movido a energia elétrica), situações que, também, paralisariam todo o sistema de VLT, logo, deixando de atender a milhares de usuários do transporte público em massa.
O requerimento destaca ainda que esse sistema sobre trilhos remonta às características dos antigos bondes, que circularam nas cidades brasileiras até os anos 1960; enquanto o sistema BRT/Metrobus possui plataformas de embarque e desembarque próximas, o projeto do VLT a ser executado em Goiânia prevê a distância média entre estações de 850 metros, fazendo o usuário do sistema a fazer longas caminhadas para ter acesso ao transporte, segundo Bruno Peixoto.
Fonte: DM
4 comentários
Write comentáriosÉ muita, mas muita falta de argumento querer dizer que esse sistema sobre trilhos remonta às características dos antigos bondes. Os nossos políticos governam na base do "achismo" e dos interesses. Não tem a menor capacidade de estudar o assunto do ponto de vista técnico e acabam por tornar as nossas cidades em um antro de aberrações.
ReplyQuase todas as plataformas do VLT serão construídas no mesmo lugar das atuais plataformas do BRT. Para o sistema parar de rodar, é necessário um blecaute em toda a cidade. Se o deputado se detivesse a examinar o projeto, não estaria falando tanta bobagem. Se não leu o projeto antes de se pronunciar sobre o mesmo, é um irresponsável; se leu, demonstrou que não conseguiu entender - seja por que razão for. Como não acredito que o deputado seja analfabeto funcional, acredito que aja para defender alguns interesses partidários ou de alguns setores específicos da sociedade.
ReplyBruno Peixoto, que vergonha de voce que só anda de carro importado com ar condicionado ligado e nao sabe o que o resto da população passa. VERGONHA. Bruno Peixoto NUNCA MAIS.
ReplyBruno peixoto corrupto Ladrão mercenario !!!!
Reply