Torcida apoia luta pelo título inédito

11:09 0 Comments A+ a-


Edivaldo Barbosa

Rebaixado com três rodadas de antecedência no Brasileiro, o Goiás tem a chance de amenizar o sofrimento do seu torcedor, neste restante de temporada, conquistando o inédito título da Copa Sul-Americana. Para conseguir este objetivo, o alviverde precisa sair na frente do Independiente (Argentina), hoje, às 21h50, no Serra Dourada, no primeiro confronto entre ambos pela final da competição internacional. A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira, 8, em Avellaneda, na Argentina. Um grande número de torcedores está sendo esperado esta noite no estádio. O campeão tem vaga assegurada na Copa Libertadores de 2011.

Matematicamente rebaixado à Série B após ser goleado pelo Santos (4 a 1), o Goiás encontrou força e calou o Pacaembu, na última quarta-feira, ao vencer o favorito Palmeiras por 2 a 1. O resultado, que culminou com a classificação do alviverde goiano à final da Copa Sul-Americana, abreviou a crise no clube. A torcida, até então chateada com o rebaixamento, deu mostra de união e fez uma recepção de gala aos jogadores no Aeroporto Santa Genoveva, um dia após bater os paulistas.

Com a classificação à final, a pífia campanha no Brasileirão ficou para trás – e o ceticismo, também. Ontem, 1 mil torcedores comparecem ao Hailé Pinheiro (Serrinha) para prestigiar o último treinamento do Goiás. Cada torcedor, para entrar no estádio, teve de levar dois quilos de alimentos não perecíveis. A diretoria disponibilizou 40,5 mil ingressos e espera lotação máxima. São 5,5 mil nas cadeiras, 27 mil nas arquibancada e 8 mil na geral.

O técnico Artur Neto promove as voltas dos titulares que não enfrentaram o Atlético-MG, no último domingo, em Sete Lagoas-MG, na decisão desta noite. Na ocasião, apenas o goleiro Harlei foi mantido como titular. Os demais titulares ficaram em Goiânia recuperando a energia para enfrentar o Independiente. No treino de ontem, apenas o ala Wellington Saci, com desconforto muscular, foi poupado. Porém, está escalado para enfrentar os argentinos.

Artur Neto mantém o esquema 3-5-2, com Marcão, Rafael Toloi e Ernando na zaga. “Estamos encarando esta partida como a mais importante deste ano”, avisa o
zagueiro Marcão, um dos destaques do Goiás na vitória diante do Palmeiras. O atacante Rafael Moura, que se envolveu numa briga com o volante Rithelly na terça-feira, garante que o caso está superado e que o alviverde vai lutar para obter a vantagem diante da sua torcida. “Vamos jogar com raça”, enfatizou.

“Será uma decisão duríssimo e muita disputada”, prevê Artur Neto, apostando que quem tiver melhor equilíbrio psicológico tem boa chance de conquistar o título. Porém, na visão do técnico do Goiás, o Independiente pode ser apontado como favorito porque já conquistou sete vezes a Copa Libertadores da América.

Fonte: Jornal o Hoje