Quem vai construir o metrô é o PMDB

23:14 0 Comments A+ a-


O candidato da coligação Goiás Rumo ao Futuro, Iris Rezende (PMDB), prometeu ontem, durante caminhada no mercado de Campinas, que o PMDB construirá o metrô de Goiânia.

Ele criticou o presidenciável José Serra (PSDB) quando disse, em visita a Goiânia na terça-feira, que fará o metrô. "Acho que ele falou porque o PSDB de Goiás ficou desmoralizado, pois vem falando há 12 anos em metrô e nunca levantou uma palha", protestou. "Quem vai construir o metrô é o PMDB, PT e PCdoB", garantiu, e disse ainda que, com o governo nas mãos, a população sabe que ele cumprirá o compromisso.

Conforme avaliação de Iris, a presidenciável Dilma Rousseff (PT), vai ganhar a eleição em Goiás. "Eu tenho certeza disso", afirmou energicamente, para contrapor o PSDB, que acredita na vitória de Serra no Estado. As manifestações da população em reuniões, comícios e caminhadas dizem isso, conforme acredita Iris.

De acordo com o governadoriável, o povo está consciente que Dilma dará continuidade ao trabalho do presidente Lula (PT), aprovado pela maioria da população. Iris argumentou que a petista vai aprimorar o governo de Lula, pois trabalhou quase oito anos de mandato como ministra de Minas e Energia e ministra-chefe da Casa Civil.
Ele ressaltou a construção da Ferrovia Norte-Sul, expansão do ensino técnico em Goiás e abertura mais de 30 cursos noturnos na Universidade Federal de Goiás (UFG), e assegurou que Dilma dará sequência.

O peemedebista afirmou que não se pode pensar no desenvolvimento de Goiás sem infraestrutura, diferente de outros Estados que já alcançaram o ápice do desenvolvimento, como São Paulo, por exemplo. Para Iris, não adianta programas de incentivo para instalação de novas empresas sem boas estradas e energia elétrica abundante.

O ex-prefeito disse que, caso seja eleito, dará um choque administrativo, mudando o sistema de trabalho. "Estou disposto a transformar o governo de Goiás numa ferramenta forte para o desenvolvimento", salientou.

Ele defendeu ações na área social, como programas de combate às drogas, assistência às crianças em condições de risco e prevenção do envolvimento de jovens e adolescentes com entorpecentes. Iris disse que para resolver o problema implantará escolas de tempo integral.

Fonte: Jornal o Hoje