Obras do Anel Viário serão Retomadas
O Prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, participou de uma audiência nesta sexta-feira, 16, com o procurador federal de justiça, Raphael Perisse, na sede do Ministério Público Federal, no Park Lozandes. O objetivo do encontro foi viabilizar a continuação das obras do Anel-viário de Goiânia que foram embargadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e o Ministério Público Federal (MPF). Participaram do encontro, o presidente do Sindicato da Construção do Estado de Goiás (Sinduscon-GO), Roberto Elias e o presidente da Câmara dos vereadores de Goiânia, Francisco Junior.
Paulo Garcia ressaltou a importância do Anel viário para o desafogar o trânsito na capital. “É uma obra vital que precisa ser retomada para melhorar a circulação de veículos nas principais vias da cidade, desviar o tráfego de veículos pesados e evitar acidentes nas rodovias que cortam o perímetro urbano”, destaca.
O procurador Raphael Perisse garantiu que faltam apenas detalhes técnicos para dar continuidade as obras. “O próximo passo é criar uma nova proposta de traçado que estava desatualizado, redigir um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) e dar início as obras”, ressalta. O anel viário foi projetado para servir de ligação entre as rodovias estaduais e federais que cortam Goiânia e teve as obras paralisadas desde 2000 pelo TCU e MPF que pediram alterações no projeto.
Reportagem: Diretoria de Jornalismo
Fonte: Prefeitura de Goiânia
Foto: Domingos Elias
1 comentários:
Write comentáriose isso ai
Reply