Prefeito Inicia Obras do Parque Campininha das Flores

19:02 1 Comments A+ a-


O parque será construído na área da unidade de conservação que fica entre as Avenidas 24 de Outubro e Padre Wendel às margens do Córrego Cascavel, no Bairro Aeroviário. O Prefeito Paulo Garcia e demais autoridades estarão presentes.

Os moradores da Região de Campinas já podem comemorar mais uma conquista. A prefeitura de Goiânia, através da Agencia Municipal de Meio Ambiente (Amma,) dará início as obras de implantação do Parque Municipal Campininha das Flores José Mulse, amanhã, dia 10, a partir da 9h. O parque será construído na área da unidade de conservação que fica entre as Avenidas 24 de Outubro e Padre Wendel às margens do Córrego Cascavel, no Bairro Aeroviário. O Prefeito Paulo Garcia e demais autoridades estarão presentes.

O início das obras atende os apelos dos moradores daquela localidade que há algum tempo esperam por esse espaço de convivência. A unidade de conservação terá uma área de 31.152,92 m² de extensão, com pista de caminhada, parque infantil, estação de ginástica, plataformas alternativas de convivência, centro histórico, sede administrativa, mirante, caminho das águas, fonte interativa, estacionamento, além de todo o mobiliário necessário (como bancos e lixeiras) e de projetos de iluminação e de recomposição florística e paisagística. A obra do parque está prevista para ser entregue à população em até 150 dias.

Para a Região de Campinas, a inexistência de áreas públicas para a implantação do parque foi um dos fatores enfrentados para elaboração do projeto (o que obrigou a realização de processos de desapropriação). “Nossa intenção é fazer dessa unidade de conservação, entre a 24 de Outubro e a Padre Wendel, apenas a primeira parte de um grande parque linear, que poderá ser implantado nos espaços entre as Avenidas Castelo Branco e Anhanguera, Anhanguera e 24 de Outubro, 24 de Outubro e Padre Wendel e Padre Wendel e Santo Afonso”, enumera o presidente da Amma, Clarismino Junior.

Com mais essa obra voltada para a qualidade de vida em Goiânia, o número de parques na capital terá um aumento substancial:19 parques implantados desde 2005. De acordo com Calrismino Junior, a proposta é construir mais uma ampla área verde de preservação ao qual valorizará mais ainda a cidade, enriquecendo os pontos turísticos de Goiânia.

“Não temos um número oito vezes maior de metros quadrados de áreas verdes por habitantes que o recomendado pela Organização das Nações Unidas (ONU) por acaso. Se Goiânia hoje registra 94 metros quadrados de áreas verdes por habitante, enquanto o recomendado pela ONU é de 12 metros quadrados por habitante, é porque a Prefeitura tem investido de forma maciça e responsável nas unidades de conservação nos quatros cantos da capital", finaliza.

Fonte: Prefeitura de Goiânia

1 comentários:

Write comentários
Anônimo
AUTHOR
15 de julho de 2010 às 22:23 delete

BLZ, MAS UM PARQUE PARA GYN

Reply
avatar