Mutirama ficará até um ano em reformas
O Parque Mutirama de Goiânia, aberto neste mês de julho por causa das férias, deverá ser fechado novamente no mês de agosto, mas dessa vez para ser totalmente reconstruído. Com a reconstrução, além de o parque ganhar novos brinquedos mais modernos, toda a parte elétrica, de iluminação e sonora serão substituídas. Até o piso, que tem mais de 40 anos, será trocado. Segundo o titular da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel), Luiz Carlos Orro, “a licitação para as obras já foi homologada e o projeto, que está em fase de finalização, será enviado à Procuradoria Geral do Município (PGM) para ser certificado e depois assinado pelo prefeito que autorizará o início das obras”. Com a reconstrução , o local deve ficar de nove meses a um ano fechado.
A advogada Adriana Xavier, de 35 anos, levou os dois filhos ontem no Mutirama e um sobrinho, e reclamou da falta de estrutura do parque e acredita que está mais que na hora do local ser totalmente reconstruído. “Os brinquedos estão muito velhos, e acaba sendo perigoso”, destacou ela, que gostou de saber da novidade. “Realmente o local precisa de uma grande reforma”, afirma ela. O funcionário público Lázaro Alves, 48, que também levou os filhos ao parque, reclamou da precariedade. “Tem muitos brinquedos estragados, isso aqui realmente precisa de uma reforma total.”
Com estrutura danificada e sem suporte para proporcionar conforto e total segurança aos visitantes, o parque foi aberto neste mês apenas para garantir a diversão da criançada. Porém, enquanto os meninos brincavam, três pedreiros e três serventes estavam tampando os buracos que tomavam conta do local, com cimento. “Queremos garantir a segurança de todos e que ninguém tropece e se machuque aqui”, explicou Orro.
Luiz destaca que foi instalada uma ouvidoria no parque e que todos os visitantes podem fazer suas reclamações e até mesmo sugerir melhorias. “Queremos atender a sociedade e que o Parque seja reconhecido nacionalmente.”
Mais Brinquedos
Com diversos brinquedos em situações precárias e sete estragados, para atender a demanda nessa época do ano, a Semel teve que alugar cerca de 20 brinquedos como: dois castelos infláveis, três camas elásticas, auto-pista, carrossel, minimontanha-russa, fusquinha, motinha, calhambeque, charretinha, minitobogam inflável, high jump, piscina de bolinha entre outros.
O Mutirama está funcionando de terça a domingo, das 9 às 18 horas. O valor do ingresso individual em um dos brinquedos é de R$ 1 e o Passaporte Mutirama com 15 ingressos é R$ 10.
Fonte: Jornal O Hoje
1 comentários:
Write comentáriostomara que desta vez eles resolvam os poblemas que o parque vem atrazendo a muitos anos
Reply