Goiás Esporte Clube apresenta projeto do seu novo estádio
Casa esmeraldina terá capacidade para 20 mil torcedores e tem prazo de entrega de até 36 meses
O Conselho Deliberativo do Goiás Esporte Clube, em Assembleia Extraordinária realizada neste sábado, analisou e aprovou o projeto para ampliação e reformulação do seu estádio, sonho dos Esmeraldinos.
Na mesma Assembleia a Conselho Deliberativo do Clube já liberou recursos financeiros suficientes para o início das obras.
O Novo Estádio Haile Pinheiro, projeto do arquiteto Paulo Renato Alves, terá capacidade para 20 mil espectadores. Faz parte do projeto a construção de três restaurantes, bares temáticos, camarotes, estacionamento para três mil veículos, além de projeto arquitetônico e paisagístico para inserção do estádio no cenário urbano do Setor Bela Vista, em Goiânia.
O Estádio, aliás, traz uma proposta inovadora de integração com a comunidade vizinha, que poderá ter em breve espaço coberto para realização de feiras, além de espaços dedicados à cultura e à gastronomia goiana, onde os visitantes poderão conhecer um pouco mais sobre o Goiás e o Estado de Goiás.
Uma inovação que já foi inserida na primeira etapa da obra – o Espaço Mulher – trouxe para dentro do estádio um espaço dedicado exclusivamente às mulheres que comparecem aos jogos do Goiás, onde elas encontram serviços de cabeleireiro, maquiador e massoterapeuta totalmente grátis.
O novo Estádio Haile Pinheiro será erguido em etapas. A previsão é que a obra esteja totalmente concluída em até 36 meses.
Projeto:
Fonte: Goiás Esporte Clube