Goiânia vai receber cinco novas estações de compartilhamento de bicicletas

20:37 0 Comments A+ a-

ciclovia goiania

Dentre os novos pontos, dois serão voltados exclusivamente para o público infantil, atendendo a uma demanda dos usuários Goiânia deve ganhar em breve cinco novas estações de compartilhamentos de bicicletas. Com o incremento, o município deve chegar a 20 pontos do GynDeBike -- serviço oferecido pela Prefeitura em parceria com a Unimed --, totalizando cerca de 200 bicicletas disponibilizadas.

Dentre as novas estações, duas serão voltadas exclusivamente para o público infantil, atendendo a uma demanda dos usuários. “Há algum tempo temos recebido pedidos para que algumas bicicletas fossem adaptadas para o uso de crianças, entretanto, no modelo atualmente instalado não havia essa possibilidade”, explicou o secretário de Planejamento Urbano e Habitação de Goiânia, Henrique Alves.

As novas estações serão instaladas nos seguintes pontos:

- Nas proximidades do Instituto Federal de Goiás (IFG), no Mutirama (adulta)

- Nas proximidades da Câmara Municipal de Goiânia, no cruzamento das avenidas Goiás e Independência, no setor Norte Ferroviário (adulta)

- No Parque Flamboyant, no Jardim Goiás (adulta e infantil)

- Na Praça do Sol, no Setor Oeste (infantil)

A prefeitura não divulgou a data de instalação das novas estações.

GynDeBike

O Sistema de Bicicletas Públicas GynDebike é um projeto da Prefeitura de Goiânia em parceria com a Unimed Goiânia e é operado através da concessão de uso de área pública pela empresa Serttel Ltda. Atualmente são disponibilizadas à população 150 bicicletas, espalhadas em 15 pontos estratégicos da cidade, onde a população, através de um aplicativo e mediante um cadastro prévio, pode retirar uma bicicleta e devolver em qualquer outra estação da Capital.

Desde que foi lançado pela Prefeitura de Goiânia, já foram realizadas pelo GynDeBike mais de 157 mil viagens, de acordo com o site debikegoiania.com A expectativa da Prefeitura de Goiânia é que, com o aumento do número de bicicletas compartilhadas e a ampliação do perímetro de localização das estações, o número de viagens chegue a marca de 300 mil até dezembro deste ano.

Foto: O Popular