Prefeitura de Goiânia vai terceirizar o serviço de iluminação pública
A informação foi confirmada pelos secretários Jeovalter Correia e Washington dos Santos Ramalho durante reunião com o MPGO
Os secretários municipais de Finanças e de Infraestrutura e Serviços Públicos, Jeovalter Correia e Washington dos Santos Ramalho realizaram reunião nesta sexta-feira (3) com o promotor Fernando Krebs, da 57ª Promotoria de Goiânia. Na oportunidade, os representantes da Prefeitura de Goiânia informaram que o Município decidiu realizar licitação com o objetivo de contratar empresa para realização do serviço de manutenção da iluminação pública da capital.
De acordo com Fernando Krebs, os secretários garantiram que nenhum eletricista da Prefeitura será demitido, pois serão remanejados para a manutenção de escolas, unidades de saúde e a rede de semáforos.
A reunião foi marcada para cobrar o cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta firmado pela Prefeitura de Goiânia com o Ministério Público do Estado de Goiás. De acordo com Fernando Krebs, no acordo, a Prefeitura se comprometeu a trocar cerca de 30 mil lâmpadas queimadas pela capital e melhorar o serviço de iluminação pública até outibro. Na oportunidade, os representantes do Município anunciaram a licitação.
Ainda segundo Fernando Krebs, a decisão foi tomada diante do agravamento do problema de iluminação pública de Goiânia. “Espera-se que com a licitação, o serviço seja ampliado e modernizado”, disse o promotor.
Para o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Anselmo Pereira, que também esteve na reunião, a decisão de terceirizar o serviço é a melhor diante do quadro atual. “O serviço será mais ágil e terá mais qualidade”, disse.
Também participaram da reunião os vereadores Elias Vaz e Geovani Antônio, além de representantes da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas, da Procuradoria-Geral do Município e da área de licitações da Prefeitura.
Fonte: Jornal O Hoje