Ciclofaixas permanentes dos parques Areião e Vaca Brava são implementadas
Prefeitura quer implantar 140 km até 2016
A prefeitura de Goiânia lançou, nesta manhã de domingo (26/7), as ciclofaixas permanentes dos parques Areião e Vaca Brava. Foi a primeira etapa do projeto que visa implementar espaços para os ciclistas em vários parques da cidade. A inauguração da via contou com um passeio ciclístico, do qual o prefeito da Capital, Paulo Garcia, participou.
A administração municipal pretende implantar 140 quilômetros de rota ciclável até 2016. “Além das ciclovias em andamento, juntamente com as obras dos corredores preferenciais de ônibus, temos a intenção de implantação da ciclorrota - vias geralmente sinalizadas compartilhadas por automóveis, ônibus, motos e bicicletas ao mesmo tempo. O projeto já vem sendo estudado pela SMT”, disse o secretário Andrey Azeredo
O prefeito informou que dentro do projeto cicloviário da cidade, a ciclovia da Avenida T-7 já está em construção. “Estamos nos preparando para implantar a ciclorrota da Avenida 85 A que liga a Avenida 85 até a T-63”, disse. Ele lembrou que somente nos corredores preferenciais de ônibus, Goiânia terá cerca de 40 quilômetros de trechos cicloviários.
O projeto da ciclofaixa de lazer é permanente e tem o intuito de educar e conscientizar a população sobre o modal.
Fonte: A Redação