UFG pede parecer jurídico sobre pedido de cotas a goianos
O reitor decidiu que não vai se pronunciar hoje, pois espera reunir todas as informações primeiro.
A Universidade Federal de Goiás (UFG) solicitou nesta sexta-feira (12) parecer jurídico de sua Procuradoria para apurar se há previsão legal para conceder aos estudantes goianos 20% a mais na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
A solicitação foi feita pelo Colégio WR em carta encaminhada ao Centro de Seleção da universidade, conforme revelou reportagem exclusiva publicada pelo site do POPULAR na quinta-feira (11).
O reitor da UFG, Orlando Amaral, reuniu-se hoje com o pró-reitor de Graduação, Luiz Melo, para avaliar o assunto. Eles decidiram solicitar o parecer jurídico e ainda apurar informações sobre o número de estudantes que se matriculou na UFG em 2015, primeiro ano que a universidade adotou o Sisu para preencher todas as suas vagas. Os cursos que mais preocupam as escolas particulares, como o Colégio WR, são os de alta demanda, em especial o de medicina.
O reitor, entretanto, decidiu que não vai se pronunciar hoje, pois espera primeiro reunir todas as informações, o que só deve ocorrer na próxima semana.
A proposta do colégio provocou muito debate na página do POPULAR no Facebook.
Fonte: Jornal O Popular